(Foto: Ag/Palmeiras/Divulgação) |
Palmeiras e Fiorentina farão um duelo pela Copa EuroAmericana nesta quarta-feira (30), no Pacaembu, as 21:50 hrs. Além da disputa pela Copa EuroAmericana, os dois times também disputarão o Troféu Júlio Botelho.
Na manhã de terça-feira (29) foi divulgado no site oficial do Palmeiras, que já haviam sido vendidos 16 mil ingressos para o jogo.
Palmeiras e Fiorentina disputarão, além da Copa EuroAmericana, o Troféu Júlio Botelho. Foi do Palmeiras a iniciativa de colocar em disputa o troféu, para homenagear o ídolo das duas equipes.
Carlos Botelho, filho do ex-jogador que faleceu em 2003, elogiou a atitude. Disse que foi uma alegria e ao mesmo tempo um alívio quando recebeu a notícia de que o jogo valeria o troféu Julinho Botelho. Afirmou que não se pode perder a história, que é preciso sempre recordar os ídolos do passado e que, por isso, foi pessoalmente agradecer ao presidente do Palmeiras.
Carlos Botelho, filho de Julinho, ergueu um colégio no bairro da Penha em homenagem ao pai e criou um museu para relembrar sua carreira. (Foto: Divulgação) |
"Meu pai, onde estiver, está muito feliz, está acompanhando. Eu acredito nisso. Quando eu fui a Florença receber uma homenagem da Fiorentina, eu tenho certeza de que ele estava lá comigo também."
- Carlos Botelho.
A Fiorentina treinou na tarde desta segunda (28) na Academia de Futebol. O dirigente elogiou a estrutura do verdão, principalmente os campos e salientou as raízes italianas do Palmeiras. A Viola estreou na competição intercontinental no último sábado (26), quando derrotou o Estudiantes-ARG, na Argentina, por 1 a 0, com gol do atacante alemão Mario Gómez. A equipe italiana enfrentará além do Palmeiras, o Universitário-PER.
O Dirigente da Fiorentina afirmou que a equipe italiana está muito contente de enfrentar equipes fortes e prestigiosas como o Estudiantes, o Palmeiras e o Universitário. Disse que são uma esquadra jovem e que este torneio serve muito para adquirirem experiência.
O treino da Fiorentina contou com a presença do ex-volante Amaral. O ex-palestrino vestiu a camisa da Viola nos anos de 2000 e 2002.
Allione treinou com a equipe alviverde pela primeira vez (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (29), após a segunda de folga, na Academia de Futebol. As novidades no treino foram o argentino Allione - que treinou integralmente com o grupo pela primeira vez - e o zagueiro Lúcio, que está liberado para voltar a trabalhar no campo após fratura na face.
O atacante Diogo - que lesionou o músculo adutor da coxa esquerda - treinou a parte física tanto no gramado quanto na sala de musculação. Eguren e Juninho também fizeram trabalhos na academia.
O treino consistiu primeiramente em um longo trabalho de exercícios em colchonetes, na sequência, o elenco foi dividido em quatro, intercalando atividades físicas com finalizações.
Visando o confronto com a Fiorentina-ITA, o Palmeiras treinou com as bolas da Copa EuroAmericana, sobretudo os goleiros.
Após o treino desta terça, o elenco foi liberado. Mas voltará a treinar na manha desta quarta-feira (30) e em seguida começará a concentração para a partida contra a Fiorentina. O Palmeiras estreará no jogo contra a Fiorentina o seu novo uniforme da coleção em homenagem ao centenário.
Palmeiras e Fiorentina já se enfrentaram uma vez. Em 1963, as equipes se encontraram na final do Torneio de Florença. Com a vitória por 3 a 1 sobre os italianos, o Palmeiras levou para casa o troféu do torneio.
Postado por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube