(Foto: @TwitPalmeiras) |
O Palmeiras venceu a Fiorentina na disputa pela Copa EuroAmericana, pelo placar de 2 a 1, e conquistou o Troféu Júlio Botelho.
Com o apoio de mais de 20 mil palestrinos e com gols de Victor Luis e Leandro, o Palmeiras venceu a Fiorentina-ITA pelo placar de 2 a 1 e conquistou o troféu Julinho Botelho, além do ponto para o continente Americano na competição Copa EuroAmericana. O jogo também foi marcado pela estreia do novo uniforme da coleção do centenário e dos jogadores Allione, Léo Cunha e Victorino.
O troféu foi o primeiro a ser conquistado pela equipe do Palmeiras no ano do centenário e foi "criado" para homenagear Julinho Botelho, ídolo do Palmeiras e da Fiorentina.
O Palmeiras construiu a vantagens com dois belos gols no primeiro tempo, e a defesa alviverde se destacava por neutralizar os lances perigosos da Fiorentina, já no segundo tempo a equipe da Fiorentina começaram a ter mais espaço. Rossi - principal jogador da equipe - marcou o gol da equipe italiana, mas não conseguiu evitar a derrota no Pacaembu.
Leandro, autor do 2º gol alviverde, comemora o tento ao lado de Victor Luis, autor do 1º (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
O Jogo começou veloz, com as duas equipes apostando nos contra-ataques nos primeiros minutos de jogo. A Fiorentina tocava mais a bola no campo de ataque, mas não trazia perigo para o Palmeiras. A Fiorentina desperdiçou algumas boas jogadas criadas que poderiam ter resultado em gol, mas por outro lado, a marcação do Palmeiras neutralizava bem as tentativas da equipe italiana, mantendo inclusive, o controle da partida no primeiro temo.
O primeiro gol do Palmeiras foi feito pelo lateral Victor Luis, que após receber bom passe, soltou uma bomba de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro da Fiorentina, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e fazendo 1x0 para o Palmeiras. Ainda no primeiro tempo, após boa tabela no meio campo, Leandro recebeu, tirou o zagueiro italiano da jogada e mandou para o fundo das redes, fazendo 2x0 para o Palmeiras.
O segundo tempo foi marcado pelas várias substituições feitas pelas duas equipes e pelas boas jogadas criadas por ambas em busca do gol. Foi aos 27 minutos, após boa jogada e passe de Babacar que Rossi diminuiu o placar para os italianos. Depois do gol de Rossi, a equipe italiana passou a pressionar pelos lados do campo, Rossi e Babacar ditavam o ritmo dos ataques da esquadra italiana, levando perigo aos zagueiros do Palmeiras.
A torcida do Palmeiras deu um show na arquibancada e não parou de cantar um minuto.
Jogadores do Verdão festejam a conquista do Troféu Julinho Botelho (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Escalação: Fábio; Weldinho, Wellington (Victorino), Marcelo Oliveira, Victor Luis; Josimar, Wesley (Léo Cunha), Mendieta (Bernardo), Allione (Mazinho); Leandro e Érik (Patrick Vieira)
Gols:
Palmeiras: Victor Luis (13' - 1° Tempo); Leandro (35' - 1° Tempo)
Fiorentina-ITA: Rossi (27' - 2º Tempo)
Postado por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube