Com pressão da torcida a favor no Azteca, América vence o Atlético de Madrid nos pênaltis pela Copa EuroAmericana

Atlético de Madrid posando pra foto oficial.

A Copa EuroAmericana está quase no fim e a disputa entre europeus e americanos está ferrenha.Mesmo com o caldeirão do Azteca a seu favor,o América do México sofreu pra derrotar o Atlético de Madrid em frente de 110.000 pessoas.Las Águilas bateram os Colchoneros nas cobranças de pênaltis por 3 a 2.

Ainda sem Oblak,Mandzukic,o recém-chegado Griezmann e companhia,o time não teve um poder de ataque suficiente para assustar a defesa americanista.As melhores chances colchoneras saíram no segundo tempo,com a entrada do brasileiro Léo Baptistão.

Já o América mandou um time reserva,porque divide a liderança da Liga BBVA Bancomer com o Monterrey.Mas os reservas americanistas não se intimidaram com a defesa mais forte dentre os todos os clubes europeus na última temporada.O maior exemplo foi o volante Díaz que passou mais de uma vez como quis por um esgotado Juanfran.

Arda Turan com a bola e Guilherme Siqueira o seguindo.
Assim como no jogo passado contra o San José Earthquakes,o Atleti terminou o jogo no 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

A série começou com Gabi abrindo o placar para o time rojiblanco,Raúl Jiménez empatou a série batendo fraco no canto direito de Moyá.

Depois foi a vez de Guilherme Siqueira cobrar,mas Hugo González defendeu,Martín Zuñiga virou a série a favor do América(2 a 1).Na terceira série,Mario Suárez bateu mal e não só mandou a bola pra torcida,como ela bateu na forquilha.

Era a chance do América fechar a série,mas Matías Velasco acertou a bola no pé da trave esquerda,sorte dele que Koke também bateu mal depois e González defendeu.

Vanni Burón foi o próximo e Moyá defendeu a quarta cobrança do América.Miranda manteve uma sobrevida aos Colchoneros quando empatou a série.E chegou a vez do goleiro González bater...

Se acertasse,garantiria a vitória americanista.Se perdesse,iríamos as alternadas.Ele foi fundo e bateu sem chances ao goleiro Moyá.Vitória suada do time de Antonio "El Turco" Mohamed no Azteca.

Agora,América e Atlético traçam rotas diferentes depois desse jogo.Las Águilas retornam ao Campeonato Mexicano no sábado,contra o Puebla.Já os comandados de "Cholo" Simeone continuam sua pré temporada na Europa dia 6,contra o Galatasaray na Turquia.
América celebrando sua vitória na Copa EuroAmericana.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top