O Estádio do Café estará lotado amanhã e será um algo a mais pro Londrina tentar surpreender o Peixe. |
O Santos terá um missão difícil hoje,dia 31 de julho.Irá ao norte do Paraná enfrentar o Londrina,campeão paranaense pela terceira fase da Copa do Brasil.O Alvinegro da Vila Belmiro é o favorito pra esse jogo,mas o rival é um time duro,muito respeitado e conta com a força da torcida no Estádio do Café para dar forças ao Tubarão(apelido do Londrina).
O jogo será as 21h30 da noite.
Grana,apoio político,trabalho,estrutura e muito planejamento.Foi assim que o Londrina virou um dos times de maior história no Paraná,e tudo isso aconteceu no ano de 2014 também.Com uma grande administração e uma diretoria comprometida a cumprir o que foi prometido,o Tubarão conseguiu um feito histórico no centésimo Campeonato Paranaense da história,que ocorreu esse ano.O time derrubou a fila de quatro títulos seguidos do Coritiba,pôs fim a série de títulos seguidos do Trio de Ferro de Curitiba(Coritiba,Atlético e Paraná) e conquistou o seu quarto título estadual ao derrotar o rival Maringá na decisão.
Na Copa do Brasil,o time foi mais contundente ainda e logo na primeira fase eliminou o Criciúma.Logo depois,o Tubarão penou pra eliminar o Barueri nos gols fora de casa.No Brasileiro da Série D,o time estreou com vitória em casa sobre o Metropolitano(SC).
Cláudio Tencatti,treinador do Londrina. |
Rone Dias terá um papel importante nesse jogo depois de jogar bem contra o Metropolitano.O Santos vai jogar com velocidade nas entradas e isso pode preocupar o Londrina.A proteção de Léo Maringá deve ajudar a anular o esquema santista.
Com tudo isso,Tencatti acredita que o time possa atrapalhar o Santos e até acredita em vitória.Tudo pro time não se iludir com a glória de conquistar o estadual desse ano e pensar em ir longe na Copa do Brasil.
Já o Santos vai ao norte do Paraná com um time reserva e com alguns jogadores que foram bicampeões da Copa São Paulo de Juniores em janeiro desse ano.
O time de Oswaldo de Oliveira não demonstrou algo espetacular na Copa do Brasil:eliminou Mixto(MT) e Princesa do Solimões(AM) com placares magros e tolerantes.Mas no Brasileirão da Série A,o time desencantou e venceu a Chapecoense por 3 a 0 na última rodada domingo passado.
Stéfano Yuri,Diego Cardoso e Jorge Eduardo:a aposta santista. |
A principal baixa foi o corte de Geuvânio.O meia não joga bem desde a final do Paulistão contra o Ituano e perdeu espaço para Thiago Ribeiro no jogo contra a Chapecoense.
Gustavo Henrique e Leandro Damião estão lesionados e não vão viajar para o Paraná.Basta ao Peixe não perder em Londrina pra decidir a vaga no alçapão da Vila Belmiro.
Disputa de bola entre um santista e um londrinense no jogo válido pelo Brasileiro de 1978.O Londrina venceu por 2 a 1 aquele jogo e calou a torcida do Peixe em pleno Pacaembu. |
Londrina e Santos fizeram na história,jogos bem disputados.Foram quatro confrontos com uma vitória pra cada lado e dois empates por 0 a 0.Curiosamente,no primeiro confronto entre os dois times em fevereiro de 1978 pelo Brasileiro terminou com uma vitória surpreendente do Londrina(que acabou terminando em quarto naquele torneio) no Pacaembu e o último confronto entre os dois em março de 1982,também pelo Brasileiro e que terminou com vitória do Santos.
Jogos entre os dois times:
-Santos 1 x 2 Londrina- Brasileiro de 1978
-Londrina 0 x 0 Santos- Brasileiro de 1978
-Londrina 0 x 0 Santos- Brasileiro de 1982
-Santos 1 x 0 Londrina- Brasileiro de 1982.