Nesta terça-feira, o meia Edinho do Fortaleza esteve presente na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho para falar sobre o próximo confronto do Leão, que será contra o Águia de Marabá na próxima segunda-feira e sobre a ausência de Marcelinho Paraíba que está punido por causa que recebeu o terceiro amarelo.
O meia da equipe cearense começou a coletiva comentando sobre a ausência de Marcelinho na equipe titular do tricolor.
- O Marcelinho vai fazer falta, é um jogador diferenciado, nós jogamos juntos desde o começo do ano, estamos entrosados, mas quem o professor escolher vai dar o seu melhor e vai dar conta do recado. Vamos treinar durante a semana para fazer um bom jogo e se Deus quiser sairmos com os três pontos. - disse o meio-campista.
O jogador ainda se pronunciou quanto as dificuldades do próximo confronto do Tricolor do Pici, diante do Águia de Marabá, que acontecerá no Pará.
- Vai ser um jogo difícil, o Águia joga bem dentro de casa. O estádio lá tem um campo pequeno, então vai ser difícil para entramos na defesa, mas se Deus quiser vamos fazer um bom jogo. Vou procurar tocar mais a bola, por conta do tamanho do campo, então vou tentar deixar meus companheiros na cara do gol para eles acharem a oportunidade e sairmos com a vitória - afirmou.
Sobre a possibilidade de Marcelo Chamusca escalar Erick Flores como substituto de Marcelinho Paraíba, Edinho disse:
- O Erick Flores já mostrou que é um bom jogador, tem bom posicionamento dentro de campo e vai pra cima. O Marcelinho é um jogador mais cadenciado, tem uma boa qualidade no passe, mas com certeza se o Erick entrar vai dar conta e vai fazer uma boa partida.
O Fortaleza já disputou sete jogos com o Águia, seis deles ficaram empatados e um foi ganho pelo Leão do Pici. Sendo assim, a equipe paraense encara a partida como um tabu a ser quebrado. Sobre isso, Edinho disse que por estar invicto na competição, o Águia assim como qualquer time quer vencer a equipe cearense.
- Não só eles como todos os times criam essa especulação de querer ganhar da gente por sermos invictos e líderes do campeonato, e com certeza eles vão vir pra cima, mas vamos trabalhar durante a semana para conseguirmos os três pontos. - ressalta.
Por fim, Edinho comentou sobre a possibilidade do Fortaleza se classificar antecipadamente para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
- Eu penso mais jogo a jogo, acho que a classificação é consequência. Ainda não fiz essas contas, mas o importante é chegarmos nos jogos fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória. - finalizou.
Matéria: Milton Filho