O goleiro Don e um jogador do Nacional se abraçam depois do improvável gol da sobrevivência paraguaia. |
A palavra que mais define o que é a Libertadores é sofrimento.O San Lorenzo ia com uma vantagem tranquila por 1 a 0 para decidir o título na Argentina,até que no último lance do jogo,o Nacional empata e deixa mais indecisiva essa grande final.
A maior e melhor Copa Libertadores dos últimos anos terá seu desfecho com apenas um vencedor,que será decidido na próxima quarta em Buenos Aires.
O Jogo
Emanuel Más e um jogador da Academia numa disputa. |
La Academia chegou poucas vezes a área do time do Papa Francisco.A melhor chance do time saiu do chute de José Cáceres.O time de Boedo logo acalmou o jogo e depois o controlou.
Piatti e Romagnoli não apareciam em campo,então Villalba foi mais usado para funcionar o esquema de Edgardo Bauza.Infelizmente,não transformaram supremacia em chances de gol.Emanuel Más foi o cara que chegou mais perto da meta de Ignacio Don,com uma bola na trave.
Veio o segundo tempo e o time do San Lorenzo ainda controlava o jogo.Quanto mais o Nacional atacava,mais sólida ficava a defesa do time azulgrená,e aos 19 minutos saiu o gol do CASLA marcado por Matos,após triangulação de Romagnoli,Villalba e Buffarini.
Mauro Matos abriu o placar pro time do Papa. |
E finalmente aos 47 do segundo tempo,o esforço do time de Gustavo Morínigo foi recompensado da maneira mais difícil.
Bola alçada na área,Bareiro desviou e Santa Cruz fez o gol de empate.O que parecia impossível...
A torcida do Nacional explodia de alegria junto com as outras torcidas de times paraguaios.
Quarta-feira(dia 13) é o jogo de volta decisivo da Libertadores.Dessa vez será no Nuevo Gasómetro de Boedo,em Buenos Aires.Agora é vencer ou vencer.Será que o San Lorenzo vai ser superior em casa e acabar de ser chamado de piada pelos rivais ? Ou o valente Nacional Querido vai ser campeão e ser a maior zebra da história da Libertadores? Só responderemos isso na próxima quarta...