Luxemburgo faz mistério sobre a escalação.(foto:CRF) |
O Flamengo fechou sua preparação para a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas (RS), na tarde desta terça (17) no Ninho do Urubu. E mesmo com a vantagem do empate ou de perder por 1 a 0, e jogando no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treinamento por mais de uma hora, não permitindo a entrada da imprensa.
Contra o Tigres do Brasil, Vanderlei Luxemburgo colocou a zaga reserva, com Marcelo e Frauches, poupando Wallace e Bressan, que vinham sendo os titulares. É provável que os dois retornem a equipe, mas todo o mistério sobre a escalação acontece em torno dos meias Arthur Maia e Everton. Os dois, que se recuperam de lesões musculares, treinaram a parte física nesta segunda, participaram da atividade com bola nesta terça e podem retornar a equipe.
Quando a imprensa teve acesso ao treinamento, foi possível ver Vanderlei Luxemburgo fazendo um treinamento específico com o atacante Marcelo Cirino, que tinha que passar pelo seu xará, o zagueiro Marcelo, e finalizar a meta de Paulo Victor. Os jovens Matheus Sávio e Douglas Baggio também participaram desta parte da atividade. Cáceres, Canteros e Luiz Antonio treinaram cobranças de falta.
A partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil entre Flamengo e Brasil de Pelotas será nesta quarta, às 22h, no Maracanã.
Matéria de Vitor Barbosa