No clássico Goiano, Atlético/GO bate o Vila Nova/GO fora de casa

Marcus Winícius e equipe comemora seu gol  (Foto: O Popular)

Na noite desta sexta-feira, Atlético/GO e Vila Nova/GO se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Serra Dourada, localizado na cidade de Goiânia, em Goiás, que, por sua vez, recebeu um bom público. O placar encerrou-se em 2 a 0 para o Atlético.

Com o resultado, o Dragão agora soma 20 pontos, ficando na nona colocação, enquanto o Tigre segue na lanterna, com apenas cinco pontos somados.

Na próxima rodada, o Atlético/GO enfrentará o Ceará, sexta-feira (08), às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Já o Vila Nova visitará o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, sábado (09), às 16h20 (de Brasília).


O JOGO

Com os primeiro minutos não muito movimentados, o jogo começou a ficar mais agitado dos dez em diante. No entanto, era o Atlético procurava atacar mais, já que o Vila buscava apenas se defender, principalmente para não sofrer mais um derrota na competição, mas o jogo no geral seguia bastante parelho. Até que aos 13 minutos, o próprio Vila foi quem deu o primeiro chute a gol, com Rafinha, porém, a bola não ofereceu perigo ao arqueiro Márcio.

Dos 20 minutos em diante, o Dragão começou a comandar mais o jogo, criando boas jogadas pelas laterais que assustavam o sistema defensivo do Colorado. Depois de insistir em finalizar pro gol, o Rubro-negro marcou o primeiro tento no jogo, aos 26 minutos, com Marcus Vinícius, desviando de cabeça, após falta cobrada por Luciano Sorriso. O placar acusava 1 a 0 para o time do Atlético.

Seguindo forte, a equipe do técnico Hélio dos Anjos conseguiu ampliar sua diferença, desta vez em uma bomba de André Luis, sem chances ao goleiro Cleber, aos 31 minutos. Sem ter poder de reação, o Vila era passivo em campo, e praticamente não conseguia criar jogadas mais ofensivas, deixando o Dragão tranquilo em campo até o final da etapa inicial.

Com o início do segundo tempo, o Atlético quase chegou ao terceiro gol, aos três minutos, mas a bola passa por todo mundo e acaba indo pra fora. No entanto, motivo a tentar uma reação, o Vila era guerreiro, e buscava tomar mais as ações, porém, sem fundamentos.

Somente aos 15 minutos é que o Tigre conseguiu assustar. Em um bom chute de Jheimy, Márcio foi obrigado a fazer uma bonita defesa. O jogo permaneceu sob posse do time colorado até meados dos 21 minutos. No entanto, o Dragão sabia que não poderia correr riscos mesmo com o placar a seu favor, e aos 21 minutos, Pedro Bambu arriscou de perna direita, mas a bola subiu demais, para alívio dos torcedores do Vila.

A resposta veio rápida, e aos 22 minutos, Leonardo, após fintar alguns jogadores rivais, cruzou bonito, a bola acaba tocando em um defensor do Atlético, mas por muito pouco não entrou. Seguindo em busca do seu primeiro tento, o Vila acabou se prejudicando ainda mais aos 36 minutos, após agressão de Radamés em Jonas.

Ali em diante, o rubro-negro apenas administrou o jogo, conseguindo mais três importantes pontos para se livrar de vez da sombra do Z-4. O detalhe final ficou por conta da provocação da torcida do Atlético apontando lanternas para os torcedores do Vila, em função da fraca campanha do rival na Segundona.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/GO 2x0 VILA NOVA

Campeonato Brasileiro Série B – Primeiro Turno – 14ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de agosto de 2014, sexta-feira, às 21h (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro foi o árbitro principal, auxiliado por Cristhian Passos Sorense e Edson Antônio de Sousa (Trio de GO)
Gols: Marcus Vinícius - 26'/1°T e André Luis - 31'/1°T (ATG)
Cartões Amarelos: Marcus Vinícius e Jonas (ATG) / Jheimy, Júlio César, Léo Rodrigues, Dimba e Júnior Xuxa (VNO)
Cartões Vermelhos: Radamés (VNO)

VILA NOVA/GO: Cleber; Léo, João Paulo (Vítor), Júlio e Rafinha; Arthur (Gustavinho), Leonardo, Radamés e Júnior Xuxa; Paulinho e Jheimy (Dimba). Técnico: Márcio Goiano.

ATLÉTICO/GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho (Diego Campos); André Luís (Yago) e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos.


Opinião do Redator: Atlético-GO mereceu a vitoria pois foi um time que jogou forte mesmo fora de casa, já o Vila Nova que estava jogando em casa devia ter mostrado um pouco mais sua força pois teve chances de atacar mais ficou tanto com medo da derrota que acabou perdendo e dentro de casa ainda.


Matéria de Pablo Amaral

Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter:      Opinião Sport Clube - Twitter

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top