Inter recebe o Santos no Beira-Rio (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) |
Depois da derrota de Santos e Internacional para o Londrina e o Ceará, respectivamente, pela Copa do Brasil, os dois times se enfrentam no Beira Rio pela 13° rodada do Brasileirão. As novidades para o jogo devem ser Damião que foi escalado para enfrentar o ex-time, pelo lado do Santos e a volta de W. Silva e Wellington, pelo lado colorado.
O time do Santos contará com a volta de seus titulares que foram poupados da última partida do Santos, pela copa do Brasil, na derrota para o Londrina. Além do atacante Leandro Damião, que poderá voltar a jogar após quase três meses se recuperando de lesões. Além disso, o Santos não poderá contar com os zagueiros Neto, Edu Dracena e Gustavo Henrique.
Santistas treinam para encarar o Internacional no Beira-Rio, neste domingo (Foto: Lincoln Chaves) |
O técnico Oswaldo aprimorou o posicionamento do Santos contra a bola parada do Internacional no último treino. O técnico trabalhou a retomada de bola após cobranças de escanteio e contra-ataques em velocidade.
Uma das preocupações do técnico para o duelo contra o colorado é a bola parada da equipe gaúcha. Ele aproveitou o último treino antes do jogo contra o Internacional para trabalhar no posicionamento defensivo da equipe do Santos.
O Internacional enfrenta o Santos nesse domingo, e afirma estar focado apenas neste duelo e não com o pensamento no primeiro GRE-NAL no novo Beira Rio, que acontecerá na próxima rodada do brasileirão. O Inter tem quatro jogadores pendurados no jogo contra o Santos, mas o técnico Abel Braga afirmou que não há recomendações para que os jogadores evitem cartões antes do clássico.
Abel Braga confirmou a volta de Wellington Silva (Foto: Tomás Hammes/ GloboEsporte.com) |
O Internacional teve apenas um treino recreativo com as portas fechadas antes da partida contra o Santos. Abel não escondeu sua preocupação com o peixe. Aposta que o Santos vai esperar no campo de defesa um erro colorado para sair em velocidade, e por isso pediu atenção de seus jogadores durante os 90 minutos, para não deixarem espaços que possam trazes problemas para o sistema defensivo do time.
Abel ainda disse que o segredo do Santos é que eles chamam o adversário para cima, e saem com muitos jogadores. Afirmou também que se for preciso ficar com apenas 10 jogadores, eles irão ficar, é um jogo para estar muito concentrado e qualquer erro de passe por dentro, a recomposição precisa ser tão rápida quanto à movimentação.
A equipe do Internacional manteve um mistério com relação ao time que deverá enfrentar o Santos, a única certeza é a volta dos dois volantes (W. Silva e Wellington) ao time. A provável escalação do time do Inter é essa: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Cláudio Winck ou Ygor); Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura.
Já o Santos divulgou a lista dos 20 jogadores relacionados para o duelo no Beira Rio. Goleiros: Aranha e Vladimir; laterais: Cicinho, Mena, Victor Ferraz; zagueiros: Bruno Uvini, David Braz e Jubal; meio-campistas: Alan Santos, Alison, Arouca, Lucas Lima, Renato e Souza; atacantes: Diego Cardoso, Gabriel, Geuvânio, Rildo, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
Matéria escrita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube