Novo Hamburgo poderá ser desclassificado da Copa do Brasil por uso irregular de jogador

Preto na partida contra o ABC/Rn pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Fonte:Reprodução/SPORTV.
O Esporte Clube Novo Hamburgo após ter conquistado sua classificação inédita nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD) denunciou o Esporte Clube Novo Hamburgo, por escalação irregular do meia Preto, na partida do dia 30/07/2014, que ocorreu no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.







Trecho da sentença do STJD com a pena do jogador Preto.
O caso envolve a presença de Preto na partida contra o ABC, na última quarta-feira, pelo segundo jogo entre os clubes pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador foi expulso no primeiro jogo entre o Novo Hamburgo e o JMalucelli, no dia 1º de maio. No segundo confronto, o jogador cumpriu a suspensão automática, restando aguardar o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No dia 21 de maio deste ano, o meia foi condenado a dois jogos de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Como cumpriu a primeira partida de forma automática, no segundo jogo contra o JMalucelli, não foi a campo.

Diante disso, o ABC vai entrar com uma ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo duas opções para a representação judicial: ou aciona de forma direita e apresenta uma denúncia contra o Novo Hamburgo ou entra como terceiro interessado, no processo de investigação executado pelo STJD. Na manhã desta sexta-feira, o vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, informou que o clube já está de posse de documentos que comprovam a escalação irregular de Preto, que serão encaminhados para o Rio de Janeiro.
- Nós recebemos a informação em caráter extraoficial ontem (quinta-feira) à tarde e acionamos o nosso advogado no Rio de Janeiro, Oswaldo Sestário. Ele foi ao STJD e requereu o processo, mas ainda não estava no tribunal. Nós já estamos de posse de alguns documentos para entrarmos com a ação, como a súmula do jogo entre ABC e Novo Hamburgo, em Natal, o processo que consta a punição do atleta, a certidão da CBF que consta a publicação do novo contrato do jogador após o jogo em Natal. Todos esses documentos serão enviados ainda hoje (sexta-feira) para o Rio de Janeiro - disse o dirigente alvinegro.
Em entrevista a Rádio Gaúcha do RS, o Vice - Presidente do Jurídico do ECNH, o Dr. Jurandir Moraes dos Santos afirmou que o jogador já havia cumprido a pena, e que o clube está tranquilo quanto a isso.
Curta nossa página no Facebook: Opinião Sport Clube


Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top