Preto na partida contra o ABC/Rn pela 3ª fase da Copa do Brasil. Fonte:Reprodução/SPORTV. |
Trecho da sentença do STJD com a pena do jogador Preto. |
Diante disso, o ABC vai entrar com uma ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo duas opções para a representação judicial: ou aciona de forma direita e apresenta uma denúncia contra o Novo Hamburgo ou entra como terceiro interessado, no processo de investigação executado pelo STJD. Na manhã desta sexta-feira, o vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, informou que o clube já está de posse de documentos que comprovam a escalação irregular de Preto, que serão encaminhados para o Rio de Janeiro.
- Nós recebemos a informação em caráter extraoficial ontem (quinta-feira) à tarde e acionamos o nosso advogado no Rio de Janeiro, Oswaldo Sestário. Ele foi ao STJD e requereu o processo, mas ainda não estava no tribunal. Nós já estamos de posse de alguns documentos para entrarmos com a ação, como a súmula do jogo entre ABC e Novo Hamburgo, em Natal, o processo que consta a punição do atleta, a certidão da CBF que consta a publicação do novo contrato do jogador após o jogo em Natal. Todos esses documentos serão enviados ainda hoje (sexta-feira) para o Rio de Janeiro - disse o dirigente alvinegro.
Em entrevista a Rádio Gaúcha do RS, o Vice - Presidente do Jurídico do ECNH, o Dr. Jurandir Moraes dos Santos afirmou que o jogador já havia cumprido a pena, e que o clube está tranquilo quanto a isso.
Curta nossa página no Facebook: Opinião Sport Clube