Volta de Nem é considerada difícil, mas não impossível Foto: Thales Soares/globoesporte.com |
Em meio a grande campanha até o momento no Brasileirão, o Fluminense espera com certa esperança até sábado (02/08) para tentar a última cartada por Wellington Nem. Destaque na conquista do Brasileirão 2012, o meia-atacante também deseja retornar ao Flu já que a crise que envolve a Ucrânia, Crimeia e Rússia está longe do fim e o campeonato Ucraniano segue paralisado.
De ambas as partes, tudo certo, o Flu pagaria um salário de aproximadamente 750 mil mensais e o atacante ficaria por 15 meses. A esperança é de que o meia seja liberado até segunda para assinar com o tricolor, já que a janela internacional deve fechar até dia 14/08 para inscrever jogadores vindos da Europa no BID da CBF.
De acordo com informações, os agentes do jogador estão constantemente se reunindo com a diretoria do time ucraniano para viabilizar o acordo. Mas de acordo com fontes ligadas ao Flu, o acordo deve ser complicado, já que os dirigentes do Shakhtar Donetsk não querem de forma alguma liberar o jogador de 22 anos que tem contrato até 2018 com o time de Donetsk.
Mas o tricolor tem como trunfo a vontade do jogador de retornar e a FIFA do seu lado, já que a entidade pode abrir um precedente para facilitar a transferência já que o jogador está em inatividade na Ucrânia e também pela crise social e política que assola o país.
Lembrando que Wellington está se tratando nas Laranjeiras. Agora resta saber se Nem conseguirá vencer a luta contra o tempo e contra a inflexibilidade dos dirigentes ucranianos para poder voltar a vestir a camisa tricolor e fazer novamente parceria com Fred e Cia.
Matéria de Bruno Godinho