Criciúma e Corinthians duelam hoje, às 16 horas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tigre busca encerrar o primeiro turno fora da zona do rebaixamento, enquanto o Corinthians tem a missão de terminar no G4.
Na ponta de cima da tabela, na briga pelo título e pelo G4 que garante a classificação para a Libertadores, o Corinthians busca a vitória hoje para se manter no G4 e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro. Caso o Internacional e o São Paulo tropecem na rodada, o Corinthians pode sair da quarta colocação para vice-liderança.
Caso vença, além de se manter no G4 e na briga pelo título, o Corinthians ajuda seu maior rival, pois o Palmeiras precisa da derrota do Criciúma - além de outros resultados - para se manter fora da zona do rebaixamento.
Porém o Corinthians terá seis desfalques para a partida. O técnico Mano Menezes relacionou garotos da base para completar a lista de relacionados. Elias e Gil estão com a Seleção Brasileira, Lodeiro com a Seleção Uruguaia e Guerrero com a Seleção Peruana. Além deles, não jogam também Luciano que está suspenso e Romarinho que foi negociado com o El Jaish, do Qatar.
Na ponta de baixo da tabela, com o objetivo de reagir no Brasileirão e de ficar fora da zona de rebaixamento, o Criciúma aposta todas as suas fichas no novo técnico Gilmar Dal Pozzo, que foi apresentado na última sexta-feira.
O novo técnico não contará com o lateral Cortez e o volante Serginho que estão suspensos da partida. A novidade é Zé Carlos, velho conhecido da torcida do Tigre, que estará à disposição do técnico para a partida contra o Corinthians.
O Criciúma precisa desesperadamente voltar a vencer caso queira reagir no campeonato, já que a última vitória foi a mais de um mês, quando venceu o Fluminense por 3 a 2, na primeira rodada após a Copa do Mundo. Depois disso, perdeu cinco e empatou três.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Criciúma: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana, Lucca e Silvinho; Zé Carlos.
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Renato Augusto, Jadson e Petros; Romero.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube