CRUZEIRO RECEBE O BAHIA EM CASA E VENCE MAIS UMA

Na noite desta Quinta-Feira 11/09, Cruzeiro e Bahia se enfrentaram no estádio do Mineirão. O líder do campeonato contou com o reforço dos jogadores que estavam junto com a seleção brasileira. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estavam com a equipe principal e Lucas Silva e Alisson integravam a equipe sub-21.

O Cruzeiro começou a partida indo pra cima do Bahia, mas o time adversário marcava encima e forçava o erro do time da casa. Logo nos primeiros minutos o Cruzeiro acertou a trave em bela cabeçada do zagueiro Manoel e mais tarde em cobrança de falta de Lucas Silva que explodiu no travessão. Já o Bahia teve poucas chances mais aproveitou a que teve e abriu o placar: Guilherme Santos encontrou Rafael Miranda livre dentro da área que bateu no canto esquerdo de Fábio, que nada pode fazer.

O Cruzeiro começou a ficar nervoso no jogo. Os jogadores insistiam em decidir as jogadas individualmente e não estava dando resultados; bolas alçadas pra frente e a defesa do Bahia bem postada cortava as jogadas.

Acabou o  primeiro tempo e o Bahia seguiu para o vestiário em vantagem. No segundo tempo o Cruzeiro mudou um pouco a sua postura de jogo, tocando mais a bola e envolvendo mais o time baiano. Aos 5 minutos do segundo tempo, bola pra Ricardo Goulart e pênalti pro Cruzeiro: Goulart dribla Guilherme Santos e é derrubado dentro da área. Na cobrança Éverton Ribeiro pede a bola e bate no meio do gol empatando a partida. O zagueiro Titi complicou ainda mais a vida do Bahia, depois de marcado o pênalti o jogador ficou batendo palmas em tom irônico em direção ao juiz e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos o time de salvador não se acuou e continuou incomodando a meta celeste com alguns contra ataques puxados por Rafinha.

O Cruzeiro melhorou muito com a entrada do jovem meia celeste Alisson que colocou fogo no jogo; o jogador partia pra cima dos zagueiros e arrastava a marcação deixando espaço lá no ataque. A entrada de Dagoberto no lugar do volante Henrique também foi uma ótima alteração do técnico Marcelo Oliveira. O Cruzeiro partia com tudo pra cima do Bahia buscando a virada. E não demorou muito, em jogada de Alisson que manda pra dentro da área, Marcelo Moreno escora pra Ricardo Goulart bater no canto direito de Marcelo Lomba. Virada do time celeste no Mineirão.
   Depois do gol da virada o líder Cruzeiro continuou buscando o terceiro gol pra matar o jogo, mas não foi feliz em suas finalizações. Éverton Ribeiro aos 45 minutos do segundo tempo ainda acertou a terceira bola na trave e a partida terminou assim.

CRUZEIRO 2X1 BAHIA
Gols: Rafael Miranda (Bahia), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Henrique (Cruzeiro) / Guilherme Santos, Fahel e Léo Gago (Bahia)
Cartões Vermelhos: Fahel e Titi (Bahia)
Público: 20.861 pagantes.

Com esse resultado o Cruzeiro mantem a liderança com 46 pontos, 7 a mais que o segundo colocado (São Paulo). Os dois times fazem o confronto direto no próximo domingo no estádio do Morumbi.
Já o Bahia continua lanterna da competição com 17 pontos e na próxima rodada enfrenta o Figueirense em casa.

Matéria escrita por Pedro Henrique Goulart

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top