O time de futebol da Red Bull Brasil, que foi criado pela empresa de bebidas energéticas que leva o mesmo nome, pode não ter o seu nome revelado neste campeonato paulista. Por qual motivo? REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
O time que foi criado em 2007, que manda seus jogos no Moisés Lucarelli em Campinas - o mesmo estádio da Ponte Preta, fez campanhas espetaculares até agora e sua promoção para a primeira divisão do campeonato paulista foi fruto de um grande trabalho de gestão e Marketing. Porém, mesmo com tudo correndo bem dentro dos campos, fora dos Campos a maior batalha do Red Bull Brasil será com a poderosa e oligopolista do futebol brasileiro chamada Rede Globo, pois, a empresa tem uma norma em seus canais que é de nunca falar o nome de empresas em eventos esportivos. Este que vos escreve, acha lamentável a atitude da emissora e das organizações globo, que chegou ao ápice do absurdo mudando o logo da equipe.
A Globo pensa que é dona do futebol do Brasil ; o futebol do Brasil pensa que seu dono é a globo! É um absurdo olharmos os acontecimentos envolvendo a venda do grande produto da emissora, que faz o que quer com o produto e os clubes não apitam nada, porém, a culpa também não é exclusiva da empresa... afinal nossos dirigentes não tem peito e fizeram vários esquemas para estarem de mãos dadas e de bico calado na venda de suas almas para a Rede Globo.
Voltando a Red Bull.
A empresa tem uma imagem espetacular e fortemente bem trabalhada no esporte, em quesito Marketing realmente acho que a Red Bull é a melhor empresa do mundo hoje que faz o marketing condizente com aquilo que sua marca quer passar. Pensamos em esporte e bebida para fortalecermos nossa potência esportiva e tirar o cansaço... logo vem a Red Bull em sua mente. Nos esportes eles já tem a grande equipe de Formula 1, equipe essa que revelou um grande nome para o mundo automobilístico Sebastien Vettel, no futebol tem o Red Bull de New York e agora no Brasil, cada vez mais a empresa vem expandindo para mais esportes e fazendo sempre times altamente competitivos.
Apesar da proibição da Globo de falar o nome da empresa, há muitas armas para a Red Bull lutar nesta batalha de marketing. A primeira e inegavelmente a melhor arma, sem dúvida alguma será a EXPERIÊNCIA : A empresa por ser globalizada, lutou em diversas partes do mundo por questões semelhantes e outras questões proibitivas em sua marca, em todas elas a empresa saiu com maestria e só fez a marca alavancar mais sua venda e sua imagem benéfica ao esporte e ao fator LIBERDADE ESPORTIVA. A segunda são seus consumidores e fãs de futebol, dificilmente ouviremos um fã e até mesmo outros profissionais ( exceto os da Globo ) falar RB Brasil e esquecer que o time é da Red Bull.
O Tempero mais especial de todos.
A organização do evento da Red Bull, assistir e participar de um evento da Red Bull é algo que todos que amam esporte e marketing precisam estar uma vez na vida. A empresa é espetacular, presta atenção nos pequenos detalhes, ela organiza seus eventos com uma exposição espetacular de sua marca é impossível ir em um evento da Red Bull e não ser contagiado com adrenalina, energia e deixar de encontrar o TOURO VERMELHO. No futebol é a mesma coisa, espero que no campeonato Paulista tenham excelentes ações e eles possam passar aos times como é fazer um evento esportivo de alto nível.
A Briga na Mídia. Eis aí o ponto que a Globo pode perder feio para a Red Bull
A Empresa cirou a RBMH ( Red Bull Media House ), a empresa tem uma agência dentro dela mesmo para produzir todos os conteúdos e conceitos de divulgação de seu nome, a Red Bull tem muito mais ibope atualmente do que a globo afinal a empresa entendeu o mundo da internet, enquanto a globo engatinha ainda para prender a atenção dos telespectadores utilizando meios digitais. Dentro da RBMH, foram produzido o grande salto de Paraquedas do Espaço e outros diversos vídeos que são campeões de acessos únicos nas redes sociais. E o melhor de tudo? Todos esses conteúdos são gratuitos!!! sem precisar assinar nada para receber.
Em tal briga. Aposto na Red Bull, espero de coração que a empresa ganhe muito com isso e renove o futebol brasileiro que precisa demais. Enquanto isso a rede globo... fica com o anseio de mandar e controlar o Brasil... espero que um dia todos nós acordemos e descobrimos o que essa emissora realmente é