Samuel aproveita falha de Marcelo, faz o gol do Goiás e comemora com o time (Foto: Getty Images) |
Goiás derrotou o Flamengo por 1 a 0 em um jogo valido pela 20ª rodada do campeonato brasileiro, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Samuel marcou o único gol da partida, aos 25 minutos do segundo tempo. O clube goiano sobe para a nona posição, enquanto que o Flamengo, que perdeu pela segunda vez seguida no Brasileirão, caiu para a 12ª posição.
O JOGO
Goiás começou a partida tomando a iniciativa, mas logo o Flamengo dominou o jogo. Aos cinco minutos o Flamengo quase abriu o placar, quando Everton cruzou, Márcio Araújo cabeceou e a bola passou muito perto do gol goiano. A partir dos 15 minutos o jogo passou a ter trocas de passes no meio de campo sem perigo para os goleiros de ambas as equipes.
Aos 32 minutos, Tiago Real tentou o passe, mas a zaga do Flamengo afastou mal, Esquerdinha recuperou e mandou à bomba, a bola passou tirando tinta da trave do Flamengo. Aos 43 minutos, Erik deu lindo drible em Wallace, passou pelo defensor e chutou, mas Paulo Victor estava bem posicionado, assim fez a defesa. O time do Goiás chegava com mais perigo.
Aos 40 minutos, Erik cabeceou no cantinho e o goleiro flamenguista faz boa defesa. No rebote, o atacante chutou de novo e goleiro defendeu mais uma vez. Aos 47 minutos, o Flamengo quase abriu o placar, após belo chute de Eduardo da Silva, no ângulo, mas Renan salvou o Goiás.
No segundo tempo, aos cinco minutos, Everton recuperou a bola, passou para Eduardo da Silva, que chutou forte, mas o goleiro Renan fez ótima defesa. Aos nove minutos, David fez excelente jogada pela esquerda, ele rolou para Tiago Real que chutou forte, mas foi longe do gol. Aos 16 minutos, David cobrou falta em cima do goleiro do Flamengo.
Aos 19 minutos, o Flamengo fez algumas modificações, saíram Márico Araújo e Eduardo da Silva, entraram Gabriel e Arthur. No minuto seguinte, o Goiás modificou, saiu Tiago Real e entrou Samuel. Aos 22 minutos, Gabriel chutou da intermediária, a bola desviou em Valmir Lucas e quase engana o goleiro do Goiás, que volta e faz a defesa.
Aos 25 minutos, Esquerdinha recebeu a bola, lançou Samuel que finalizou com qualidade no canto de Paulo Victor, sem chances para o goleiro; 1 a 0 para o Goiás. Aos 31 minutos, o clube carioca mudou, saiu Recife e entrou Mugni. No Goiás saiu Esquerdinha e entrou Ramon. Aos 49 minutos, o juiz apitou o final da partida.
No próximo domingo, ambas as equipes jogam. O Goiás encara o Criciúma, às 18h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Flamengo recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 FLAMENGO
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 10/9/2014 - 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público/Renda: 33.278 pagantes/R$ 1.904.830,00
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
GOLS: Samuel (25'/2ºT)
Rede Sociais: Facebook, Twitter