Sub-15 do Palmeiras atinge marca de 50 jogos invictos e entra para a história

Sub-15 atingiu a marca de 50 vitórias consecutivas contra a Liga
Sorocabana neste sábado (06) (Foto: Heron Ledon/Divulgação)

Sub-15 do Palmeiras atingiu a marca de 50 jogos invictos na manhã deste sábado (06) e entraram para a história junto com a equipe profissional na década de 30 que ficou conhecida como "Os Invencíveis".






Os garotos do Verdão, no ginásio do Palestra Italia, nascidos em 1999, bateram a Liga Sorocabana por 104 a 36, pela fase inicial do Campeonato da Grande São Paulo (GSP), e ainda romperam a barreira dos 4000 pontos nesta série.

Tudo começou em 18 de dezembro de 2012, a primeira vitória do período invicto, duelo contra o Nosso Clube de Limeira, pela segunda partida da final do Campeonato Estadual Sub-13. Também no Palestra Italia, os meninos venceram por 50 a 41 e levaram a decisão para um terceiro confronto. No dia seguinte, também em casa, o Palmeiras foi campeão ao vencer por 70 a 40.

A temporada passada inteira foi impecável. Sob o comando de Betão - hoje treinador do profissional - e com Willians como auxiliar, os meninos conquistaram a GSP Sub-14 (27 jogos sem perder) e o estadual Sub-14. Naquele ano, a base palmeirense fez a melhor campanha da história do clube e da Federação Paulista de Basketball: seis títulos e dois vices no total.

Em 2014 a caminhada aos 50 duelos invictos consecutivos continuou, Willians voltou a assumir o grupo que chegou a sua 17ª vitória na GSP contra a Liga Sorocabana e é líder absoluto no grupo A.

Nesta séria sem derrotas, o grupo fez 4025 pontos e sofreu apenas 1962. A vitória mais elástica aconteceu em junho de 2013, na vitória por 122 a 14 sobre o Banespa, no Palestra Itália -  foi também o duelo menos vazado do grupo. O confronto em que mais pontuaram foi neste ano, 132 a 29 sobre a Liga Sorocabana, no turno de ida desta GSP. Já o placar mais acirrado ocorreu pela GSP da temporada passada, 81 a 76 sobre o São José.

Time do Palmeiras na década de 30, apelidado de "Os Invencíveis"
ao atingir 50 jogos de invencibilidade. (Foto: Divulgação)


O Basquete Alviverde - criado em 1923 - já viveu uma grande série invicta. De 1933 a 1936, a equipe profissional do Verdão ficou conhecida como "Os Invencíveis" por também ficar 50 partidas sem ser derrotada. Na época, o time ainda venceu sete títulos paulistas em oito anos e representou a Seleção Brasileira nos Sul-Americanos de 1934 (bronze), na Argentina e de 1935 (prata), no Rio de Janeiro.


Neste ano, em meio dessa fase incrível do grupo, o comandante Willians e os atletas Yago Mateus, Wayk Gabriel e André Ballas levaram a Seleção Paulista Sub-15 ao bicampeonato brasileiro invicto.




Matéria feita por Marisa Aziliero



Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top