O Palmeiras recebeu o Red Bull Brasil no Allianz Parque na noite deste domingo (25) em mais um amistoso - o último- antes da estréia no Paulista. Os palestrinos levaram a melhor e venceram por 3 a 2.
Olhando agora para o jogo como um todo, nem parecia amistoso. As duas equipes queriam mostrar o seu melhor e fazer gols, e foi exatamente isso que fizeram. Se não fosse pela quantidade de substituições, poderia até ser uma partida oficial do Paulista.
O amistoso serviu como um "último teste" antes dos dois times estrearem no Paulista, o RB Brasil mostrou que vem para dar trabalho, tem um time que pressiona e ataca bastante. O Palmeiras quando entrosar bem, também dará bastante trabalho.
O primeiro jogo foi mais calmo, nem tanto movimentado, marcado por erros de passes, pouca criação e chutes de longa distância - foi dessa forma que as duas primeiras oportunidades da partida surgiram. Pelo Palmeiras, Allione cortou para a direita e chutou forte, carimbando a trave. Pelo RB Brasil, Jocinei arriscou de longe e obrigou Prass a fazer boa defesa. O jogo ficou morno até os 37 minutos, quando Maikon Leite recebeu na ponta, invadiu a área e finalizou cruzado, Allione aproveitou o rebote de Juninho e mandou para as redes abrindo o placar para o Palmeiras. Aos 41 quase veio o gol de empate, mas Prass fez bela defesa.
No segundo tempo, os times vieram completamente diferentes - e no caso do Palmeiras, foi literalmente. Oswaldo fez nove substituições no intervalo, mantendo apenas Fernando Prass e Renato - que já havia entrado no lugar de Amaral no primeiro tempo. Logo no início o Palmeiras ampliou a vantagem. Com apenas nove minutos de jogo e depois de alguns lances perigosos impedidos, com uma bela assistência de Dudu, Cristaldo tirou de Juninho e marcou o segundo para o Verdão. A alegria não durou muito, e foi um ex-corinthiano o responsável por acabar com ela. Lulinha recebeu de Gustavo Scarpa e marcou para o RB Brasil, diminuindo a vantagem alviverde.
Com o gol, a equipe do Red Bull ganhou confiança e quase chegou ao empate. Primeiro com Fabiano Eller, que fez o gol, mas estava impedido. Logo depois foi a vez de Marcelo, que tirou do goleiro e acertou a trave - para a sorte do Palmeiras. Depois dos sustos, o Palmeiras recuperou o equilíbrio da partida e com Robinho fez o que seria o seu terceiro gol, mas o gol foi mal anulado. Quatro minutos depois, Dudu fez mais uma bela jogada, passou para Alan Patrick que marcou o terceiro.
Já no final do jogo, Marcelo diminuiu para o RB e, um minuto depois teve um gol anulado equivocadamente pela arbitragem. Wellington cometeu falta e a juíza marcou, na sequência e com vantagem o Red Bull fez o gol, mas a falta já havia sido marcada e ela não voltou atrás, mesmo com lance da falta dando vantagem a equipe do Red Bull.
Matéria feita por Marisa Aziliero.