Brasil vence Chile em jogo difícil e mantém boa fase

Jara e Neymar disputando a bola
O Chile começa com mais posse de bola, mas é fortemente marcado pelo Brasil. A pressão é tão grande que aos 4 minutos, em bola recuada para o goleiro Claudio Bravo, o arqueiro chileno manda para a lateral. Com muitas alterações a Seleção Brasileira basicamente vê a entrosada Seleção Chilena jogar com toques rápidos e muita velocidade, tentando se defender dos contra-ataques do time de Dunga, com marcação forte e pesada, tanto que aos 22 minutos, em falta de Medel em cima de Neymar, o chileno pisa no atacante brasileiro e o juiz deixa passar.

Apesar do Chile estar melhor, as melhores chances são do Brasil. A primeira em cobrança de Neymar pela esquerda aos 26 minutos e Bravo desvia com a ponta dos dedos para fora. Dez minutos depois, Marcelo cruza na área e acha Douglas Costa que mata a bola no peito e chute de direita sem pulo por cima do gol. Sem muitas outras chances, o Chile controlou o jogo até o fim do primeiro tempo sem chances reais para marcar de nenhum lado.

Os times voltam pro segundo tempo sem modificações e com o mesmo jogo. O Chile mantém a posse de bola e a pouca objetividade, enquanto o Brasil continua sem sucesso tocar em velocidade ou achar contra-ataques, e as muitas faltas são mantidas por ambos os lados. Aos 17 minutos, Miranda perde a bola para Alexis Sánchez e faz falta perigosa, tomando cartão amarelo. Na cobrança, Sánchez bate por cima e Jefferson acompanha. Aos 21, Sánchez bate falta distante com força e Jefferson encaixa o perigoso chute. Mas o esquema de Dunga funciona e em belo contra-ataque, Neymar acha Roberto Firmino sozinho, o brasileiro dribla Bravo e marca, 1x0 Brasil aos 27 minutos do segundo tempo.

Fernandinho faz falta aos 40 minutos e Matías Fernández bate no canto de Jefferson que faz boa defesa. Aos 47, Neymar cobra falta rasante ao gol no último lance da partida. Ao fim do jogo, o Brasil conseguiu sua oitava vitória em oito jogos na nova Era Dunga. A Seleção volta a campo agora no dia 7 de Junho contra o México no Allianz Parque em São Paulo em amistoso preparatório para a Copa América. Já o Chile que sofre a segunda derrota seguida, só retorna a campo pela Copa América, jogando em casa, estreiam dia 11 de Junho contra o Equador no Estádio  Nacional de Santiago.

Ficha Técnica -
Brasil: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Souza (Elias), Fernandinho, Douglas Costa (Willian) e Philippe Coutinho (Robinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino). Téc: Dunga.
Chile: Claudio Bravo; Gary Medel, Miiko Albornoz e Gonzalo Jara; Mauricio Isla, Arturo Vidal (Eduardo Vargas), Charles Aránguiz, Rodrigo Millar (Matías Fernández) e Eugenio Mena (Mark González); Pedro Pablo Hernández e Alexis Sánchez. Téc: Jorge Sampaoli.
Árbitro: Martin Atkinson (ING).
Assistentes: Gary Beswick (ING) e John Brooks (ING).
Local: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra.
Competição: Amistoso.
Data: 29/03/2015. Horário: 11:00.
Cartões Amarelos: Thiago Silva, Miranda, Elias, Fernandinho e Neymar (Brasil); Miiko Albornoz e Mark González (Chile).
Gol: Roberto Firmino 27/2ºT.

Por Luca Laprovitera

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top