Foto:Jonathan Silva/GEB |
O Brasil garantiu uma vaga nas semi-finais do gauchão vencendo o Lajeadense no estádio Aldo Dapuzzo . O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque somente na “boa”. Até os primeiros 25 minutos, os goleiros Eduardo Martini, aos 10 e Giovani, aos 21, fizeram uma boa defesa cada um, e ajudaram a manter o placar igual. Mas, aos 31, Diogo Oliveira cobrou falta com extrema categoria e colocou o Xavante na frente: 1 a 0. Golaço. E o jogo “caminhava” para o final da primeira etapa com vitória rubro-negra. Aí, aos 46, o árbitro Leandro Vuaden enxergou uma falta de Eduardo Martini no atacante do Lajeadense e marcou penalidade. Gilmar cobrou e igualou: 1 a 1.
A etapa complementar a equipe de Lajeado pressionou bastante mas não teve exito em chances perigosas ao gol rubro- negro e com o passar do tempo o Brasil passou a dominar a partida com boa posse de bola e com os atacantes Alex Amado e Nena a fim de jogar .
A pressão rubro negra foi tão forte que envolveu o Lajeadense que aos 29 minutos , mais uma vez Diogo Oliveira apareceu para cruzar na área do Lajeadense, onde entrava Wender vencendo o goleiro Giovani e até o final da etapa complementar o Brasil soube administrar o jogo e assim garantindo a vaga na semi-finais do Gauchão onde irá enfrentar o Inter .
Matéria de Marcio Krüger