Internacional vence o Universidad do Chile no Beira Rio (Foto: Alexandre Lops/Inter) |
Jogando no Estádio Beira Rio, em partida que marcou a volta do remodelado Estádio Colorado a Libertadores da América, o Internacional venceu a equipe chilena por 3x1. Em partida valida pelo grupo de número 4 pela segunda rodada da competição.
O jogo começou, bastante movimentado com o Inter propondo o jogo,já que tinha que buscar os primeiros três pontos, e a primeira vitória na Competição Internacional. Enquanto a equipe chilena do técnico Martín Lasarte, se defendia .
Eduardo Sasha tentou com uma bicicleta abrir o placar mas a bola foi pra fora.Já o uruguaio Maxi Rodríguez respondeu com um chutaço no travessão do goleiro Alisson,ao mesmo tempo que se mostrava forte no ataque o Colorado se mostrava frágil na defesa .Jorge Henrique foi derrubado em um lance polêmico e aos 19 minutos da etapa inicial, Vitinho foi claramente derrubado por Suárez. Mas foi só com o maestro e capitão D'Alessandro, no final do primeiro tempo que o pênalti foi marcado. Na cobrança, o argentino conseguiu deslocar o goleiro da equipe chilena Herrera e abriu o placar.O primeiro tempo acabou com o Colorado em vantagem no placar.
O segundo tempo recomeçou, com a tranquilidade que o time de Diego Aguirre precisava.Aos 11 minutos da etapa final o treinador promoveu a sua primeira substituição,colocou Alex na vaga do atacante Vitinho,o treinador acabou vaiado pela torcida que pedia a saída de Jorge Henrique. Nilton desarmava bem e com força no meio de campo,as jogadas coloradas passaram a ser feitas com mais objetividade, e em um contra-ataque, aos 15 minutos da etapa final, o vaiado Jorge Henrique teve tranquilidade para deslocar a bola do alcance do goleiro Herrera, para ampliar o placar da partida, e partir em corrida para abraçar o treinador Diego Aguirre.Na comemoração, o jogador que esteve quase fora do Beira-Rio no começo do mês se mostrou bastante emocionado.
Quando tudo parecia resolvido, o Colorado vacilou e deixou a equipe chilena conhecida como 'La U' incendiar o jogo. Ubiila escorou um cruzamento na área e Canales chutou no canto de Alisson. O gol voltou a deixar o confronto tenso e em aberto. A equipe treinada por Diego Aguirre passou a ceder campo e viu os chilenos criarem diversos chutes. Mas 10 minutos depois Eduardo Sasha liquidou a partida. Com um chute forte, acabou com as chances do goleiro e marcou o terceiro gol do Colorado.Final de jogo no Beira Rio. Internacional 3 x 1 Universidad do Chile.O Internacional agora ocupa a segunda colocação do grupo 4, com 03 pontos já a equipe do Universidad do Chile é o lanterna com nenhum ponto ganho.O Internacional volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira dia 4 de março as 22 horas quando enfrenta no Beira Rio o Emelec do Equador. Mas antes tem clássico Gre-Nal no domingo, dia primeiro válido pelo Campeonato Gaúcho .
Jogadores comemoram um dos gols da partida Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS |
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 35.833 (32.133 pagantes)
Renda: R$ 1.286.365,00
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Auxiliares: César Escano (PER) e Jorge Yupanqui (PER)
Cartões amarelos: Léo, Fabrício (INT); Pereira, Maxi Rodríguez, Espinoza, Ubilla, Paulo Magalhães (UCH)
Gols: D'Alessandro, aos 45 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique, aos 16 minutos; Canales, aos 21 minutos; Eduardo Sasha, aos 32 minutos do segundo tempo.
Técnico: Diego Aguirre
Técnico: Martín Lasarte
Data e hora: 26/02/2015 (quinta-feira), às 20h15min (Brasília)
INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Vitinho (Alex), D'Alessandro (Luque) e Jorge Henrique (Nico Freitas); Eduardo Sasha
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Magalhaes, González, Suarez e Rojas; Pereira, Espinoza (Martínez), Lorenzetti e Maxi Rodríguez (Benegas); Canalles e Ubilla (Cortez)
Matéria de Geison Timm