Lucas Pratto comemora gol do Atlético-mg contra o Tupi (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press) |
A bola rolou pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2015, Atlético MG e Tupi se enfrentaram no Horto na tarde desse domingo. Começando o ano embalado,vindo de vitórias em amistosos, e tendo goleado o Shakhtar, time do menino Bernard, o galo entrou em campo entrosado, jogadores bem posicionados, ditando o rumo da partida.
Do outro lado o Tupi tentava se impor, mais a defesa do Atlético não deu chance, a equipe de Juiz de Fora bem que tentou furar a barreira atleticana, mas, melhor em campo, o Galo mostrou sua superioridade.
O Argentino Datolo marcou o primeiro gol do campeonato ainda no primeiro tempo, em uma belíssima cobrança de falta, já o segundo gol saiu do pés de Luan e foi de "presente" pra Lucas Pratto marcar seu primeiro gol oficial pelo Atlético, aos 17, ainda do primeiro tempo. Mostrando por que esta completando 150 jogos pelo Galo, sempre que o Tupi chutava a gol, o goleiro Victor, defendia e dava segurança ao seu time.
O Tupi voltou para o segundo tempo bem, mas, não conseguiu dominar a partida, já o time do Atlético voltou com tudo e manteve o bom futebol que a torcida está acostumada. O Goleiro Glaysson, salvou o time Juiz- forano, de uma estreia vexatória, já que o Atlético atacava cada vez mais.
Em busca do seu 43º titulo o Atlético inicio o campeonato com o pé direito, deu um show e mostrou a torcida que 2015 promete.
DESTAQUE: Nesse primeiro jogo do campeonato, ficou claro o quanto o time do Atlético está preparado para a temporada 2015 do futebol, time bem armada, bem posicionado, e um ataque veloz, tem udo para ganhar títulos esse ano. Já o Tupi mostrou sua fragilidade, e o quanto , os desfalques fazem falta.
MELHOR EM CAMPO: O menino Luan, deu passes , jogou muito, e se impôs em campo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/MG 2 x 0 TUPI
Competição: Campeonato Mineiro
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 1º de fevereiro de 2015, domingo, 17h (de Brasília)
Arbitragem: Marco Aurélio Ferreira (MG), auxiliado por: Guilherme Camilo (MG) e Márcio Santiago (MG)
Gols: Dátolo 6’/1ºT (1-0); Lucas Pratto 17’/1ºT (2-0)
Cartões Amarelos: Dátolo (CAM); Genalvo (TUP)
ATLÉTICO/MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto – Técnico: Levir Culpi
TUPI: Glaysson; Paulo Roberto, Sílvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Guilherme Noé, Marcos Goiano e Ulisses (Osmar); Danilo (Rafael Assis) e Daniel Morais (Ademílson) – Técnico: Felipe Surian
Matéria de Jéssica Borges