Em baixo de chuva na cidade de Santos, o Peixe começou o primeiro tempo melhor, jogando com três atacantes, logo nos primeiros minutos o Santos pressionou e criou boas oportunidades. Com a base ofensiva mantida e mostrando um belo entrosamento, Geuvânio abriu o placar com um golaço logo aos 6 minutos do primeiro tempo.
Logo em seguida o Ituano mostrou não ser atoa que é o atual campeão paulista, Ricardinho assustou quando acertou na trave do goleiro Vladimir. A única oportunidade clara de gol do time do interior no jogo. Aos 29 minutos da primeira etapa, Chiquinho ampliou para o Peixe. Após cobrança de falta de Lucas Lima, que bateu na barreira, a bola voltou e o lateral acertou um belo chute de fora da área. Outro golaço para fazer valer a pena o ingresso dos quase dez mil torcedores que assistiam a partida.
No início do segundo tempo Geuvânio pediu pênalti em um lance que o arbitro entendeu como normal, mas no lance seguinte, aos 11 minutos da segunda etapa, o atacante balançou as redes novamente. Geuvânio assume momentaneamente a artilharia do campeonato.
Com o jogo já liquidado, e em começo de temporada, os jogadores do Peixe apenas administraram a vantagem. Enderson Moreira optou por testar alguns jogadores e deu oportunidade aos atletas que marcaram gol no jogo-treino, realizado na semana passada contra o Cotia. Ricardo Oliveira entrou no lugar de Geuvânio, autor de dois gols. Após a torcida pedir, Enderson atendeu e Thiago Ribeiro deu lugar a Elano. Para finalizar as substituições, Lucas Crispim entrou no lugar de Robinho.
Com o resultado, curiosamente, todos os clubes grandes de São Paulo marcaram três gols em suas estreias no Campeonato Paulista e assumem a liderança de seus respectivos grupos.
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Santos encara o Mogi Mirim, às 22h, enquanto o Ituano recebe o Bragantino às 17h.
Confira a classificação dos grupos:
Matéria de Danielle Devorane
Foto: Miguel Schincariol/ Ag Estado