Democrata-GV x Cruzeiro estrearam no Campeonato Mineiro 2015 nesta noite de Domingo 01/02 no Estádio José Mammoud Abbas em Governador Valadares. E o time celeste venceu pelo placar de 2x1 de virada.
Dos novos contratados o Cruzeiro só pôde contar com os atacantes Leandro Damião e Joel, os demais contratados ainda faltam o registro no BID (Boletim informativo diário) da CBF.
Em um gramado quase 'impraticavél', Cruzeiro e Democrata-GV fecharam a primeira rodada do campeonato mineiro. No começo do jogo o Democrata se mostrou mais entrosado e dominou as ações do jogo partindo pra cima do time celeste, aos 15 minutos o Democrata abriu o placar com belo gol do atacante Rodrigão após cruzamento de Osvaldir. O zagueiro Léo do Cruzeiro não cortou o cruzamento e Rodrigão pegou de primeira acertando o canto de Fábio que nada pôde fazer.
Após o gol do Democrata o jogo esfriou e os dois times apostaram nas trocas de passes mais sem muita objetividade, aos 49 do primeiro tempo o time celeste reclamou um pênalti após cabeçada de Leandro Damião e a bola tocar no braço do defensor do Democrata mais o juiz nada marcou.
No segundo tempo os dois times voltaram sem alterações, mas o Cruzeiro voltou com outra postura e partindo pra cima do Democrata. Aos 7 minutos, Leandro Damião empatou o jogo mais o gol foi anulado pelo bandeirinha, o jogador estava adiantado.
Aos 10 minutos, Willian cobrou falta perigosa e quase empatou o jogo, o goleiro Fábio Noronha fez boa defesa.
O técnico Marcelo Oliveira querendo o empate promoveu a sua primeira substituição, sacou o jovem meia Eurico e colocou o atacante recém contratado Joel. E logo depois tirou o atacante Judivan que fez uma boa partida e promoveu a entrada do também atacante Neílton.
Minutos depois as alterações surtiram efeito e aos 29 minutos do segundo tempo o Cruzeiro chegou ao seu gol de empate com o volante Henrique. Marquinhos cobrou escanteio na primeira trave, Leandro Damião desviou pra trás e Henrique na segunda trave marcou de peixinho. Era o empate do Cruzeiro em Governador Valadares.
Após o gol o time celeste e a torcida se animaram e o Cruzeiro foi com tudo pra cima do Democrata em busca da virada e logo aos 34 minutos do segundo tempo o Cruzeiro chegou a virada. Joel tabela com Willian, recebe na entrada da área e bate rasteiro, cruzado, pra vencer o goleiro Fábio Noronha. Democrata-GV 1x2 Cruzeiro.
Após a virada o Cruzeiro administrou a partida e quem teve que correr atrás do resultado foi o Democrata, mais o time do interior estava afobado e não mostrou o mesmo impeto do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Rodrigão atacante do Democrata faz boa jogada na entrada da área e foi parado com falta do lateral Gilson, na cobrança Júlio César manda muito longe do gol do Capitão celeste. O jogo foi até os 49 minutos mais sem mais nenhuma novidade.
"Acredto que se a equipe tivesse marcado atrás, como fez no primeiro tempo, esperando o Cruzeiro no nosso campo, a gente poderia ter conseguido um resultado melhor. A qualidade do Cruzeiro é grande, e uma hora ela aparece, como aconteceu", Fábio Noronha, goleiro do Democrata-GV.
"Isso (reação) mostra a força que o grupo tem, a capacidade de quem entra e de quem fica no banco. O grupo está bem composto. Fui feliz na jogada e acabei fazendo o gol", Joel, atacante do Cruzeiro.
Democrata-GV 1x2 Cruzeiro
Gols: Rodrigão (aos 13 do 1º tempo), Henrique (aos 29 do 2º tempo) e Joel (aos 34 do 2º tempo).
Cartões amarelos: Denílson e Osvaldir (Democrata-GV)
Democrata-GV: Fábio Noronha, Rodrigo Lima, Jadson, Ricardo Duarte, Denílson, Júlio César Carioca, Marcel, Osvaldir (Douglas), Paulinho (Leandro Alves), João Paulo (Amílton), Rodrigão.
Técnico: Gilmar Estevam
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo, Gilson, Eurico (Joel), Henrique, Marquinhos (Bruno), Willian, Judivan (Neílton), Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira
Com a vitória o Cruzeiro ocupa a terceira posição no campeonato mineiro: O primeiro colocado é a Caldense com 5 gols de saldo, o segundo é o Atlético-MG com 2 gols de saldo e o Cruzeiro em terceiro com 1 gol de saldo.
Matéria escrita por Pedro Henrique Arrascaeta