Victor Estrella venceu seu primeiro torneio de ATP na carreira ao derrotar o espanhol Feliciano Lopez por 6-2, 6-7 (5), 7-6 (5) na final da ATP 250 em Quito, Equador.
Estrella de 34 anos, bateu Lopez, o número um do mundo 14, em um jogo apertado que se estendeu ao máximo.
Estrella Burgos que venceu o brasileiro Thomaz Bellucci nas semifinais derrotou Lopez – que havia batido o espanhol no confronto anterior, em 2014, no Torneio de Washington.
Na decisão deste domingo, Estrella Burgos sofreu com os 19 aces de Lopez, contra apenas três seus, mas mesmo assim conseguiu triunfar. No primeiro set, ele converteu dois de três break points para aplicar 6/2 com alguma facilidade sobre o cabeça de chave número 1 do Torneio de Quito.
Os outros dois sets foram definidos apenas no tie-break. Lopez ainda sobreviveu ao triunfar no primeiro, o do segundo set, mas perdeu o seguinte, o que levou Estrella Burgos a conquistar o primeiro título de um torneio da ATP na sua carreira.
No final da festa, realizada em argila, em seguida, foi para compartilhar com sua equipe e recebeu a bandeira Dominicana para exibi-la orgulhosamente para um público que aplaudiu.
Matéria: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)
Matéria: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)