O Huracán fez nesta noite sua primeira partida pela fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A equipe argentina recebeu o Mineros de Guayana, da Venezuela, no estádio Tomás Adolfo Ducó. A partida ficou empata no placar de 2 a 2, e com isso os dois clubes agora tem um ponto e compartilham as primeiras posições do Grupo 3.
A partida foi de muita emoção para os torcedores do Globo. O time por sua vez faltou com volume de jogo. Aos 22 minutos o colombiano Zamir Valoyes acertou uma cobrança de falta e abriu o placar para Los Negriazules. Porém o goleiro Rafael Romo acabou por bobear com a posse da bola e Lucas Villaruel aproveitou pra empatar aos 27 minutos. Já ao final do primeiro tempo, o goleiro Marcos Díaz se lesionou e deu lugar a Matías Giordano.
Na segunda etapa as duas equipes pressionaram uma outra. Em uma só jogada, o Mineros acertou duas vezes na trave de La Quema. O Huracán chegou a responder com um chute no travessão de Toranzo. Apenas aos 34 minutos Valoyes invadiu a área a sofreu penalidade. O mesmo cobrou forte e pôs La Leyenda del Sur novamente a frente. Aos 42 nova penalidade, desta vez a favor dos mandantes. Domínguez também cobrou forte e deixou tudo empatado.
O Huracán enfrentará o Cruzeiro no Mineirão na 2° rodada. Já o Mineros receberá o Universitario Sucre no Cte Cachamay.