O meia Cárdenas terceiro reforço do galo na temporada, que esta em BH desde a quinta-feira, teve seu primeiro contato com seus novos companheiros. Sempre ao lado de Dátolo, o colombiano foi muito bem recebido pelo elenco alvinegro.
Mas antes de começar a treinar, Cárdenas teve de cumprir um ritual estabelecido por alguns jogadores. O ritual, é que todo novato precisa cantar e dançar diante de seus companheiros. O meia fez numa boa, diante dos atletas e da imprensa.
O jogador disse que foi procurado por alguns clubes brasileiros, como: São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Internacional, mais optou por defender o Atlético-MG. "Vim pelo histórico do Atlético, que conquistou coisas importantes nos últimos anos e tem chances reais de ganhar novos títulos", justificou Cárdenas, que chega por empréstimo de uma temporada ao alvinegro, e com os direitos fixados.
Como fazia pré-temporada pelo Atlético Nacional-COL, o meia diz já estar em condições de jogar. "Estou bem, pois estava trabalhando na Colômbia, a decisão é do técnico. Já Levir Culpi vai esperar mais um pouco para colocar o colombiano para jogar. "O Cárdenas esta numa situação (física) parecida com a nossa, mais precisa corre mais para ser utilizado. Então vamos dar um um pouco de tempo pra ele", comentou o treinador, que se mostrou muito satisfeito com o novo reforço.
O Atlético entra em campo hoje a tarde, pega o Mamoré pela 2° rodada do Campeonato Mineiro, as 17h (de Brasilia) em Patos de Minas. Para não ser surpreendido, o técnico Levir pede concentração por parte de seus jogadores. O time fará apenas uma mudança, com relação ao time que acha ideal. Sai Douglas Santos machucado, que dá lugar a Pedro Botelho.