Gustavo Bou e Diego Milito foram os nomes da partida (Foto: Fútbol Para Todos) |
La Academia assustou o time da casa logo nos minutos inicias. Lollo na área chegou a mandar na trave. O mesmo voltou ao ataque e desta vez com efetividade. Na cobrança de falta de Gustavo Bou, o defensor completou pras redes adversárias, abrindo o placar. O time aurinegro chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas parava na defesa racinguista. Aos 39 em uma ótima troca de passes dos argentinos, Bou recebeu na área e emendou pra meta dos mandantes, ampliando o resultado.
No segundo tempo, o terceiro gol veio dos pés do mesmo jogador que havia marcado o último gol acadêmico na Libertadores de 2013. Milito foi lançado pelo goleiro Saja e de fora da área chutou forte no ângulo. El Princípe também fez o quarto do Racing poucos minutos depois, quando recebeu livre na área e completou. A goleada foi sacramentada por Bou, que recebeu passe de Milito e cara a cara fez o seu terceiro na partida. Ainda deu tempo para ocorrer um pênalti a favor do Deportivo Táchira. Na cobrança, Rojas isolou e não deu trabalho a Saja.
Na 2° rodada da fase de grupos da Libertadores, o Racing enfrenta o Guaraní-PAR no Cillindro. O Deportivo Táchira viaja ao Peru onde enfrentará o Sporting Cristal.
Matéria: Milton Filho