Alisson e Leandro Damião comandam vitória no Clássico contra o América-MG


América-MG e Cruzeiro fizeram o clássico mineiro na noite deste domingo no estádio do Independência.  Os dois times foram com força máxima para o confronto.

O jogo começou quente e os dois times partiram pra cima logo no início do jogo, aos 3 minutos o América-MG teve boa chance, Felipe Amorim cruzou e Renato Silva arrematou feio e isolou a bola.

Aos 10 minutos o Cruzeiro teve boa chegada, o uruguaio Arrascaeta fez belo lançamento pra Marquinhos que avança pra dentro da área e tenta o passe pra Leandro Damião mas a defesa corta.

Aos 19 minutos do primeiro tempo o Cruzeiro abre o placar no estádio Independência, o time americano estava no ataque e perdeu a bola, De Arrascaeta lançou pra Alisson que encarou a marcação, limpou a jogada e bateu de fora da área no canto do goleiro João Ricardo. Golaço do menino Alisson e explosão da torcida cruzeirense no horto.

Aos 29 minutos quase o América-MG chega ao empate.  Robertinho cruza rasteiro, mas dentro da pequena área Rubens dá uma de zagueiro e manda pra trás. Perde ótima chance o América.

O coelho não se intimidou e buscava o empate, aos 31 por pouco não empatou o jogo, Sávio recebe, ajeita e bate pro gol. Fábio se estica todo e não acha nada e a bola toca na trave.

Cruzeiro deixa o América-MG chutar e Fábio faz duas ótimas defesas, uma em chute forte de Diego Lorenzi, e logo depois pancada de Sávio e outro milagre de Fábio.

O jogo ficou morno e não tivemos mais lances de perigo, o árbitro encerrou o primeiro tempo sem acréscimos.  América-MG 0x1 Cruzeiro.   Gol de Alisson.

Os dois times voltam pro segundo tempo sem nenhuma alteração, mesma escalação do primeiro tempo.  Aos 2 minutos do segundo tempo, Felipe Amorim deixa Mena no chão e rola pra Lorenzi, ele bate de primeira e a bola bate em Paulo André e saí.

Aos 4 o Cruzeiro chega ao ataque, Alisson cruza pra Paulo André que cabeceia mas a bola fica com o goleiro João Ricardo.

O técnico do América Givanildo Oliveira promove a sua primeira substituição, tira o atacante Rubens muito mal no jogo e coloca o também atacante Rodrigo Silva.

UHHH, aos 22 do segundo tempo quase o Cruzeiro amplia o placar. Mena chega a linha de fundo com liberdade e cruza bem pra Leandro Damião que raspa de cabeça mas perde o gol.
A torcida do Cruzeiro pede em coro a entrada do atacante Judivan, o jovem é conhecido por entrar e colocar fogo na partida.

O técnico Marcelo Oliveira faz as suas duas primeiras substituições, saca Alisson e Marquinhos e promove as entradas de Gilson e Judivan.
Aos 32 o técnico Givanildo foi obrigado a fazer a sua segunda substituição, o atacante Bruno Sávio saí com câimbras pra entrada do meio campo Pedrinho.

E teve jogador expulso, o goleiro reserva Fernando Leal que está no banco levou o cartão vermelho direto por reclamação.

Aos 37 minutos do segundo tempo o Cruzeiro chega ao seu segundo gol. De Arrascaeta recebeu na esquerda, deixou conceição pra trás e invadiu a àrea. De cabeça erguida ele rolou pra Leandro Damião empurrar pro fundo das redes.  América-MG 0x2 Cruzeiro.  Gol de Leandro Damião.

Minutos depois o técnico Marcelo Oliveira substitui o autor do segundo gol Leandro Damião e promove a entrada do atacante Henrique Dourado.

O árbitro assinala 4 minutos de acréscimo no segundo tempo, mas não teve mais nenhum lance de perigo e a partida terminou assim América-MG 0x2 Cruzeiro com gols de Alisson e Leandro Damião.

Com o resultado o Cruzeiro fica na 2ª colocação com 20 pontos e 1 jogo a menos que os adversários. Já o América-MG figura na 5ª colocação com 16 pontos.  Na próxima rodada o Cruzeiro recebe a equipe do Mamoré no Mineirão, e o América-MG vai a Tombos enfrentar a Tombense.

O atacante Leandro Damião chegou à 7 gols em 7 jogos. Artilheiro isolado do Campeonato Mineiro, outro destaque é a vitória de número 100 em 152 jogos comandados por Marcelo Oliveira, números incríveis do treinador celeste.

AMÉRICA 0X2 CRUZEIRO

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição (Alison, aos 40min do 2ºT) e Bryan; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio (Pedrinho, aos 33min do 2ºT); Rubens (Rodrigo Silva, aos 17min do 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos (Gilson, aos 29min do 2ºT), De Arrascaeta e Alisson (Judivan, aos 29min do 2ºT); Leandro Damião (Henrique Dourado, aos 43min do 2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Alisson, aos 19min do 1ºT; Leandro Damião, aos 37min do 2ºT
Cartões amarelos: Diego Lorenzi, aos 29min, Henrique, aos 30min do 1ºT; Bryan, aos 10min do 2ºT
Cartão vermelho: Fernando Leal (goleiro reserva), aos 36min do 2ºT


Matéria escrita por Pedro Henrique Arrascaeta

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top