Em jogo de redenções, Botafogo vence Cabofriense pelo placar mínimo























O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Carioca. A vítima da vez foi a Cabofriense. O Glorioso com a vitória na tarde deste domingo chega aos 29 pontos, e retoma a liderança da competição. O gol da equipe alvinegra foi marcado por Sassá aos 20 minutos do segundo tempo.

Se tem uma palavra que marca o jogo desse domingo, essa palavra é redenção. Redenção de dois jogadores criticados pela torcida alvinegra e que muitas vezes foram feitos de 'chacota' por rivais. A redenção veio para Renan e Sassá. O goleiro por sinal, hoje, voltou a jogar após 10 meses no esquecimento e totalmente excluído em meio ao elenco alvinegro. O caso de Sassá é distinto, o jovem atacante formado pelo Fogão é o único reserva que jogou todos os jogos no campeonato, mas não tinha feito nenhum gol e pagava por alguns erros bobos nos jogos anteriores.

Renan começou como titular e capitão e em menos de dois minutos teve que mostrar muito serviço, fez três grandes defesas em chutes queima á roupa de jogadores da Cabofriense, sendo um deles quando o arqueiro alvinegro já estava caído. Após o susto inicial, o Botafogo igualou a partida em chances ocasionadas por Jobson e Fernandes, que acertou a trave. Quando o primeiro tempo já estava prestes a acabar, Renan teve que comprovar sua redenção, em cruzamento vindo da direita a zaga do Alvinegro falhou e viu seu goleiro ser obrigado a fazer uma defesa espetacular em uma cabeçada e bloquear o chute de Gilcimar, detalhe, o goleiro já estava caído quando bloqueou o chute de Gilcimar. No intervalo, o nosso outro personagem da tarde ingressou a partida, Sassá. O atacante veio do banco, mas não mostrou muito serviço de início. O jogo aliás ficou morno após a volta do intervalo, o Botafogo com mais perigo, mas esbarrando em sua própria ansiedade, Jobson abusava nos impedimentos e Tássio se mantinha isolado e enrolado. Porém, logo após a parada técnica tudo mudou, Pimpão que entrou no lugar de Tássio conseguiu obter a bola no campo de defesa e lançou Sassá, o jogador contou com a sorte de seu marcador estar caído e saiu em disparada, encarou a marcação e acertou um chute de 105 km/h, resultado redenção completa e gol do Botafogo! A partida só não foi melhor para o jovem atacante porque 15 minutos depois o mesmo saiu de campo lesionado e com isso deixou o Botafogo com um a menos. Gilberto foi outro que se lesionou no fim da partida mas com esforço fora do normal se manteve em campo.

Jogo encerrado, atuações destacadas em cada extremo do campo, e com seus jogadores conseguindo redenções o Botafogo aos poucos vai consolidando sua classificação para as semifinais do Carioca. No fim, todos sabemos que o objetivo principal é a redenção do Glorioso no cenário nacional.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Barra Mansa no Estádio Raulino de Oliveira, o jogo acontecerá na próxima quarta-feira.




Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top