Ricardo Oliveira marca um golaço na vitória do Santos sobre o Audax (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) |
Já nos primeiros minutos o Santos mostrou toda a sua força ofensiva, Geuvânio arriscava de fora da área, a bola passava perto. Lucas Lima também tentou. Ricardo Oliveira teve uma ótima oportunidade para abrir o placar, mas chutou em cima do goleiro Felipe Alves. O Audax chegou a assustar, mas Camacho bateu para fora. O Santos respondeu imediatamente, mas Robinho chutou em cima do jogador do Audax que evitou o gol.
Após muito tentar, aos 18 minutos da primeira etapa, Cicinho encontrou Ricardo Oliveira livre na grande área que mostrou aos 34 anos ainda ter lenha pra queimar ao encobrir o goleiro do Audax e marcar um golaço no Estádio Municipal. O próprio Ricardo Oliveira teve a oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro Felipe Alves. O goleiro voltou a ser importante no lance seguinte quando Lucas Lima arriscou de fora da área e a bola desviou, o goleiro voou e evitou mais uma vez o segundo gol santista.
Renato em uma bela jogada invadiu a área e quando ia bater foi derrubado pelo jogador do Audax, o árbitro marcou pênalti. Geuvânio foi para a bola, mas mais uma vez, méritos para o goleiro Felipe Alves que fez uma bela defesa e evitou o gol. Geuvânio tentou se redimir arriscando belos chutes de fora da área, mas não era dia do jogador santista, a bola insistia em não entrar.
No segundo tempo as coisas mudaram e o Audax passou a dominar a partida e buscar o empate. Rafael Longuine - provável reforço santista após o fim do Paulistão -, obrigou o goleiro Vanderlei a se esticar e fazer uma bela defesa para evitar o gol de empate. A tarde era dos goleiros, Vanderlei voltou a trabalhar duro em sequência, em um chute de Camacho, o arqueiro santista rebateu a bola para o meio da área e sobrou para Ytálo, mas o goleiro se recuperou e salvou o Santos mais uma vez. Rafael Longuine tentou mais uma vez, mas parou na bela defesa de Vanderlei. Robinho teve duas oportunidades de matar o jogo, mas com péssima pontaria desperdiçou. O camisa 7 do Peixe deixou os gramados para a entrada de Thiago Ribeiro.
Os torcedores paulistanos tiveram a oportunidade de ver um belo jogo de futebol, com as duas equipes criando e participação importante dos dois goleiros. O Santos que já entrou em campo classificado graças a combinação de resultados no meio de semana, agora luta para se classificar com a melhor campanha, o que gera privilégios ao clube na fase do mata-mata.
O Peixe segue líder isolado do Grupo 4 com 29 pontos conquistados. Já o Audax, com 8 pontos, é o terceiro colocado do Grupo 2 e luta contra a Ponte Preta para entrar na zona de classificação do grupo liderado pelo Corinthians.
O Audax volta a campo na quarta-feira, onde recebe o Capivariano. O Santos vai até Campinas na quinta-feira enfrentar a Ponte Preta.
Matéria de Danielle Devorane