Cruzeiro joga mal e só empata com Mamoré em pleno Mineirão

Em fraca atuação, Cruzeiro sente os desfalques e apenas empata no Mineirão.


Leandro Damião comemora o gol diante do Mamoré
(Foto: divulgação)
Em um primeiro tempo de domínio do Cruzeiro, o placar não saiu do 0x0. A equipe celeste tomou a iniciativa da partida, teve domínio da posse de bola e as principais chances de gol, diante de um Mamoré tímido que buscava apenas se defender.

Aos 4 minutos, após cobrança de lateral de Mayke, Leandro Damião bateu forte no canto, o goleiro espalmou e a bola bateu em Riascos, e em seguida na trave. Aos 11 foi a vez de Joel desperdiçar um gol, quando cabeceou, livre de marcação, para fora.

Aos 19 nova chance de gol, Judivan levantou na área e Joel cabeceou em cima do goleiro.Aos 40, em retomada de bola, Leandro Damião dá passe para Riascos, que bate em cima do goleiro. E foi só durante a primeira etapa.

Marcelo Oliveira promoveu 2 alterações logo no intervalo,  entraram Neílton e Manoel nas vagas de Riascos e Paulo André. O Cruzeiro voltou mal para o segundo tempo e aos 9 minutos veio o castigo, após cobrança de escanteio Juliano marcou para o Sapo.

A partir daí o Cruzeiro passou a alçar muitas bolas na área, mas sem efetividade. Aos 18 Marcelo fez a última alteração celeste promovendo a estreia do jovem Marcos Vinicius que aos 22 fez bela jogada pela direita e serviu Neílton, que marcou, porém em posição irregular teve o gol anulado.

O Mamoré, se fechou completamente na defesa, com duas linhas de 4 dificultando a penetração da equipe cruzeirense, que insistia em cruzamentos que eram anulados pelo bom zagueiro Juliano e pelo goleiro Gilberto, o melhor da partida. Após muitos erros quando o jogo se encaminhava para uma vitória da equipe visitante, Leandro Damião marcou seu 8ª gol no campeonato e empatou a partida livrando o Cruzeiro da sua primeira derrota em casa.

O Cruzeiro fez uma das piores partidas dos últimos anos, apesar de ter se esforçado  e não ter faltado vontade, faltou ou time de Marcelo Oliveira maior qualidade nas armações de jogada e nas finalizações. Com o resultado de 1x1 o Cruzeiro retoma a liderança do campeonato mineiro empatado em número de pontos com a Caldense.

Cruzeiro
Mamoré
Fábio
Gilberto
Mayke
Bruno Limão
Léo
Pablo
Paulo André (Manoel)
Juliano
Gilson
Thales
Henrique
Ernani
Willian Farias (Marcos Vinicius)
Maxsuel
Riascos (Neilton)
Erick (Denilson)
Judivan
Luizinho
Joel
Charles
Leandro Damião
Jonathan Reis
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Pael

Data: 25/03/2015
Motivo: 8ª rodada Campeonato Mineiro 2015  
Estádio: Mineirão           
Público pagante: 5978 Publico presente: 6850
Renda: R$ 170.080,00
Arbitro: Sérgio Luiz Avelino

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marley Leite da Silva.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top