Fortaleza perde pênalti, mas vence Sport pelo Nordestão


Jogadores disputam a bola em partida
vencida pelo Fortaleza

Em jogo bastante disputado, o Fortaleza venceu o Sport de Recife na Arena Castelão em partida válida pela 1ª rodada das Quartas-de-final do Campeonato do Nordeste. Com gol marcado pelo meio-campo Everton aos 19 minutos do 2º tempo, o tricolor cearense sai na frente e tem vantagem para o jogo de volta, domingo, na Ilha do Retiro.
O Fortaleza começou melhor, logo aos dois minutos, Pio aproveitou falha de Durval e foi parado pelo goleiro Magrão. Aos cinco, Lúcio Maranhão apareceu em velocidade pela direita e Ewerton Páscoa afastou o perigo. O jogo foi ficando mais lento e o Sport começou a ter mais domínio da partida, aos 28 Diego Souza acertou a trave e aos 35 Wendell em cobrança de falta desviada por Auremir quase tirou o placar do zero. Aos 36, Mike chuta na rede pelo lado de fora e no minuto seguinte, Mike de novo, perde gol cara a cara com Deola.
O time cearense recua e segura os pernambucanos, levando o 0x0 pro intervalo. O jogo recomeçou truncado no segundo tempo e só com o chute de Everton aos 19 minutos, o placar é mexido e o jogo melhora, Fortaleza 1x0. Em busca de vantagem, o Leão do Pici bota o time pra frente e tenta chegar nos contra-ataques. Aos 33, Uilliam cruza pela direita e Durval desvia com o braço, pênalti pro Fortaleza. Lúcio Maranhão bate mal e Magrão segura fácil, encaixando a bola. Aos 43, Côrrea cruza, Ewerton Páscoa corta mal e Cássio cabeceia no travessão. Os times agora se enfrentam no próximo domingo, 29, na Ilha do Retiro, às 16 horas. O Fortaleza joga pelo empate e até derrotas por um gol de diferença com gols. O Sport precisa vencer por dois gols de diferença, 1x0 leva o jogo pros pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta o vencedor de Bahia e Campinense que empataram por 0x0 em Campina Grande.
Ficha Técnica -
Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Côrrea, Auremir, Pio (Uilliam), Maranhão (Márcio Diogo) e Éverton; Lúcio Maranhão (Cássio). Téc: Marcelo Chamusca.
Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendel (Danilo) e Diego Souza (Joelinton); Mike (Régis) e Elber. Téc: Eduardo Baptista.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lorival Candido das Flores (RN).
Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará.
Data: 25/03/2015  Horário: 22 horas
Cartões Amarelos: Lima (Fortaleza); Ewerton Páscoa e Durval (Sport).
Gol: Éverton, 19 minutos do 2º tempo.


Por Luca Laprovitera

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top