Robinho marca duas vezes e garante mais três pontos ao Palmeiras no Campeonato Paulista. Verdão é líder do grupo C com 15 pontos.
O jogo marcou a estreia de Arouca pelo Palmeiras e também o fim do jejum de gols em cobrança de falta do Verdão.
O Palmeiras começou bem, com duas boas oportunidades logo no começo do jogo. A primeira veio com Allione, que driblou a defesa e chutou cruzado, mas o zagueiro do Capivariano conseguiu desviar a bola e evitar o gol. A outra chance veio com Cristaldo, que girou dentro da área e carimbou a trave; Gabriel tentou marcar no rebote, mas não obteve sucesso.
O jogo foi esfriando com o passar do tempo, o Palmeiras estava melhor em campo, mas não arriscava muito. A equipe do Capivariano estava toda recuada no campo de defesa, e mesmo com o domínio do jogo, o Palmeiras não finalizou muito.
O segundo tempo começou igual ao primeiro: com duas bos oportunidades para o Palmeiras logo de cara. A primeira foi de Rafael Marques que cabeceou para o gol após cruzamento de Lucas, mas o goleiro defendeu. A segunda chance foi com Cristaldo, após Arouca ter caído dentro da área, a bola sobrou para o camisa 9 que finalizou, mas o goleiro conseguiu desviar e a bola carimbou a trave.
O Palmeiras foi melhorando conforme o tempo passava, e buscou mais vezes o caminho do gol, porém tudo parecia que ficaria no 0 a 0, até que Cristaldo foi derrubado perto da área e Robinho fez uma cobrança de falta perfeita, mancando um golaço para o Palmeiras.
O segundo também foi dele. Aos 43, recebeu de Dudu e mandou uma bomba de fora da área, em chute cruzado e rasteiro, fazendo o segundo gol da vitória palmeirense.
Matéria feita por Marisa Aziliero.