Em partida bastante disputada, time reserva do Inter vence o Brasil-RS Foto:Fernando Gomes Agência RBS |
Em mais uma partida que optou por atuar com equipe reserva o Inter foi a Pelotas e venceu o Brasil por 2 x 0.Na equipe Colorada apenas um único titular o goleiro Alisson .A partida que foi realizada no Estádio da Boca do Lobo casa, do Esporte Clube Pelotas o maior rival do Brasil-RS, pelo motivo do Estádio Bento Freitas estar interditado após apresentar problemas estruturais em suas arquibancadas.
Com a cabeça totalmente voltada, a próxima partida pela Copa Libertadores,na próxima quarta-feira o que se viu foi um Inter com muitos garotos das categorias de base lá em Pelotas na Zona Sul do Estado.Os maiores destaques entre os garotos do Inter foram, o lateral direito Willian que fez uma ótima partida marcou muito durante o jogo todo e ainda aparecia para tabelar no meio de campo e ataque mas aí mais timidamente.Destaque também para o volante Rodrigo Dourado de excelente partida e marcação, outro destaque entre os garotos foi o meia Valdívia autor do primeiro gol da equipe colorada na partida.Rafael Moura foi mais uma vez, mais do mesmo fez mais uma daquelas partidas que fazem o torcedor se perguntar o que ele ainda faz no elenco de jogadores.
O jogo começou muito brigado, sem lances de técnica ou de efeito,o garoto Valdívia buscava jogadas individuais mas ninguém aparecia para tabelar.Aos dez minutos do primeiro tempo uma finalização de Valdívia obrigou Anderson goleiro do Brasil a fazer boa defesa.O Inter era atacado mas sempre conseguia controla as jogadas ofensivas da equipe da zona Sul que leva pouco perigo ao goleiro Alisson. Aos trinta e três minutos Valdívia invadiu a área e deixou para que Jorge Henrique finalizasse pra fora.
O gol colorado saiu em uma penalidade, que foi bastante contestada pelos jogadores,comissão técnica e torcida do Brasil.O garoto cabeludo Valdívia foi tocado pelo jogador xavante Leandro Leite e o arbitro Francisco Neto marcou penalidade a favor do Inter.A torcida xavante que lotou a Boca do Lobo não poupou o árbitro e começou a entoar gritos " CHICO COLORADO,CHICO COLORADO" lembrando que Francisco Neto havia se envolvido em polemica com Felipão treinador do Grêmio na partida da última quarta-feira ao expulsar o treinador gremista.O técnico do Grêmio o chamou de Chico Colorado.O meia cabeludo bateu muito mal,o goleiro do Brasil até chegou a tocar na bola,mas ela lentamente passou por debaixo de seu braço e foi parar no fundo das redes.E assim terminou o primeiro tempo com o Inter em vantagem .
Valdívia. cobra o pênalti e abre o placar para o Inter Foto: Fernando Gomes Agência RBS |
O segundo tempo recomeçou do mesmo jeito.Poucas chances de gol, a torcida xavante continuava pressionando a arbitragem.Anderson entrou no lugar de João Afonso e deu mais mobilidade e força nas trocas de passes para o Inter.A pressão da equipe da zona Sul seguia, mas mais reclamavam do que criavam em todos os lances tentavam de certa forma pressionar a arbitragem querendo um pênalti a seu favor .Mais adiante mais um garoto no Inter Taiberson entrou e apostou corrida com a defesa adversária, para nos acríssimos fechar o placar.Na saída do goleiro,chutou por baixo e levou a melhor.Final de jogo em Pelotas,vitória do Inter por 2x0.Com a vitória o Inter dá um salto na tabela de classificação e agora ocupa o terceiro lugar com 19 pontos.Já o Brasil-RS ocupa a quinta colocação com 18 pontos.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira dia 18 as 19h45,mas agora pela Libertadores da América quando enfrenta o Emelec em Manta no Equador.Pelo Gauchão volta a campo no próximo domingo dia 22 a partir das 16 horas,visita a equipe do Veranópolis na terra da Longevidade na Serra Gaúcha.Já o Brasil de Pelotas vai a Caxias na próxima sexta-feira dia 20, quando a partir das 20h30 visita a equipe do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS 0 X 2 INTERNACIONALLocal: Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Árbitro: Francisco Neto
Auxiliares: Élio Nepomuceno e Maurício Pena
Cartões amarelos: Washington, Cirilo, Wender, Leandro Leite (BRA); Alan Ruschel, João Afonso, Geferson (INT)
Gols: Valdívia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Taiberson, aos 46 minutos do segundo tempo.
Técnico: Rogério Zimermann
Data e hora: 15/03/2015 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
BRASIL-RS: Anderson; Wender, Cirilo, F. Cardozo e R. Forster (Brock); L. Leite, Washington, D. Oliveira (Cleiton) e Felipe Garcia (Galiardo); Alex Amado e Nena
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Alan costa e Geferson; Rodrigo Dourado, João Afonso (Anderson), Jorge Henrique, Valdívia (Taiberson) e Alan Ruschel; Rafael Moura (Lisandro López)
Técnico: Diego Aguirre
Técnico: Diego Aguirre
Matéria de Geison Timm
Partida teve muitas divididas,reclamações e foi disputada até o arbitro apitar pela última vez Foto;Fernando Gomes Agência RBS |