Em jogo tecnicamente fraco,Inter vence o Veranópolis na Serra

Foto Alexandre Lops
Divulgação Inter
Mais uma vez atuando com a equipe totalmente reserva, o Inter foi a Serra Gaúcha, enfrentar o Veranópolis na terra da Longevidade.

A equipe comandada por Diego Aguirre,teve posse de bola desde o começo da partida, mas no entanto não conseguia transformar essa posse de bola em oportunidades de gol, ficou a maior parte do primeiro tempo na defesa onde trocava passes improdutivos.Ao perder a bola via o Veranópolis ameaçar.

Com jogadas rápidas,buscando tentar concluir o quantos antes, o time da Serra rondou o gol defendido por Muriel. Claytinho invadiu a área e por pouco deixou Lê na cara do gol.O primeiro tempo chegou ao final com o Inter com maior posse de bola mas sem conseguir criar chances de gol.
Em jogo bastante truncado, Inter vence o Veranópolis na Serra
Foto Diego Vara
Agência RBS


O segundo tempo começou, com o time da Serra melhor,e que conseguia em certos momentos dominar totalmente o Inter.Percebendo que estava,perdendo campo e posse de bola Diego Aguirre tratou de acabar, com os quatro laterais que havia posto em campo.Tirou Alan Ruschel e Cláudio Winck e mandou a campo os garotos Alisson Farias e o argentino Martín Luque.Aos 17 minutos da etapa final Felipe Guedes,quase abriu o placar para o Veranópolis.

Com as mudanças o time do Inter ganhou em velocidade,pelos lados de campo mas o que ainda faltava era a conclusão.E quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o gol resolveu sair.Rafael Moura dominou a bola, segurou, e esperou que Taiberson pudesse passar,o jovem dominou e chutou para o fundo das redes.O garoto havia entrado em campo a apenas um minuto substituindo o também garoto Valdívia.No fim o Veranópolis ainda ensaiou uma pressão, abandonou a postura defensiva e se jogou aos contra-ataques, mas de nada adiantou final de jogo no Estádio Antônio David Farina em Veranópolis.Veranópolis 0 x 1 Inter.



Momentaneamente o Internacional virou líder do Campeonato Gaúcho com a vitória sobre o Veranópolis,combinado com o empate entre São Paulo de Rio Grande e Ypiranga de Erechim, e também por o tradicional rival Grêmio que era o líder com 21 pontos, mas  que joga apenas as 18h30, o colorado assumiu a liderança com 22 pontos,já o Veranópolis é décimo segundo colocado com 11 pontos e corre sérios riscos de rebaixamento.O Inter volta a campo na próxima quarta-feira dia 25 as 19h30 quando recebe no Beira Rio a equipe do Avenida a partida deverá marcar o retorno da equipe titular ao Campeonato Gaúcho e também pode marcar a volta do Capitão D´Alessandro aos gramados, já que está recuperado de lesão muscular.Já o Veranópolis por sua vez terá pela frente o clássico da Serra Gaúcha diante do Juventude a partida também ocorrerá na próxima quarta-feira dia 25, mas  as 20h30 no Estádio Antônio David Farina em Veranópolis.

Destaques na partida mais uma vez, foram os garotos Rodrigo Dourado,Willian e Taiberson. O volante Rodrigo Dourado mostrou mais uma vez,que briga sim por posição no time titular,forte na marcação, e muito bem na saída de bola.Já Willian tem crescido jogo após jogo, e já mostra que pode sim disputar posição no grupo titular,com Cláudio Winck que seguidamente sofre com lesões e indisposições estomacais.Willian é forte na marcação mas também vai, bem no apoio.Outro destaque foi a entrada de Taiberson, que mais uma vez entrou nos 20 minutos  finais para marcar o gol da vitória. Martín Luque também se destacou pela velocidade, mas foi só a velocidade mesmo.Jorge Henrique, bastante criticado, cumpriu muito bem as funções táticas na função que o treinador o escalou.Afinal todos nós sabemos que o Jorge Henrique não é, e nem nunca será volante. Mas a minha dica é que Diego Aguirre invente menos e escale seus jogadores em suas definidas posições. Consequentemente o time irá errar menos e produzir mais. 

 LAJEADENSE 0 X 1 INTERNACIONAL
Data: 22/03/2015 (domingo)
Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos e Alduino Mocelin
Cartões amarelos:  Alan Costa (INT), Luque (INT); Lê (VEC), Dener (VEC)
Gols: Taiberson, do Inter, aos 30 minutos do segundo tempo; 
VERANÓPOLIS
Matheus; Afonso (Marcos Rogério), Léo Dagostini, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho e Claytinho (Tulio Renan); David Dener (Felipe Capixaba), Lê e Rafael Mineiro.
Técnico: Julinho Camargo
INTERNACIONAL
Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, Alan Rushel (Alison Farias), Valdívia (Taiberson) e Claudio Winck (Luque); Rafael Moura. 
Técnico: Diego Aguirre

Matéria de Geison Timm

Taiberson comemora o gol da vitória do Inter em Veranópolis
Foto Alexandre Lops
Divulgação Inter










Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top