Cada time se dar melhor em tempos distintos.(Foto:Esquadrão da Vila/VRFC) |
O primeiro ataque da partida foi dado pela equipe de Nova Friburgo: aos três minutos, em boa jogada feita por Ziquinha, o atacante deu uma assistência para Jorge Luiz que, na entrada da área, encheu o pé para o goleiro Douglas defender. Depois, o Volta Redonda chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, Tiago Amaral subiu mais que todo mundo, cabeceou para o chão e a bola entrou sem chance para Marcos.
Após o gol, o time do Friburguense sentiu o golpe e passou a se desorganizar em campo, errando muitos passes. Já a equipe da Cidade do Aço aproveitou-se da situação e passou a tomar a tomar as ações em campo. Mas com o passar do tempo, o time da casa passou a tentar sair mais ao ataque, porém pecava demais na hora da finalização.
Com um futebol de pouca qualidade jogado por ambas as equipes, principalmente por parte da equipe mandante, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo aos 45 minutos, sem acréscimo.
Para o segundo tempo, o treinador Gérson Andreotti tirou João Vítor e Ziquinha para colocar, respectivamente, Lucas e Jeferson. O Volta Redonda também mexeu, tirando Reniê para a entrada de Anderson. O time da casa começou melhor e, aos dois minutos, Lorran recebeu dentro da área e chutou no meio do gol para a fácil defesa de Douglas. Mais tarde, o Frizão conseguiu o empate: em cobrança de falta, Lucas cobrou rasteiro, a bola passou debaixo da barreira e Douglas não conseguiu pegar.
O gol animou o time da casa, que passou a tocar melhor a bola e fazer o abafa para tentar a virada. Já a equipe do Volta Redonda procurava apenas marcar e não dar espaços. Mas, apesar de ter mais posse de bola, o Frizão era pouco efetivo no ataque e quando chegava não dava muitos sustos ao goleiro Douglas.
Aos 27, Jeferson arriscou de longe e a bola bateu na trave e foi para fora, assustando o time do Sul Fluminense. Cinco minutos depois, o Volta Redonda teve um jogador expulso. Bruno Barra fez falta em cima de Jorge Luiz, dando um tapa no rosto do atleta do Frizão. Como já tinha amarelo, o jogador do Voltaço acabou indo paro o chuveiro.
Depois da expulsão, o Friburguense teve uma grande melhora, procurando o gol a todo o custo, mas pecando demais na finalização. Lorran era o jogador mais acionado da equipe mandante, mas abusou de perder gols. O time da Cidade do Aço abdicou de atacar, preocupando-se mais em defender. O próximo jogo do Friburguense é contra o Vasco, no domingo, às 16h, em local ainda não definido. Já o Volta Redonda encara o Resende, no Raulino de Oliveira, também às 16h de domingo.
A partidaFriburguense 1x1 Volta Redonda – Campeonato Carioca, 13ª rodada – 29/3/2015 às 16h
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Friburguense: Marcos; Léo (Rômulo 42’/2ºT), Cadão, Pierre e Flavinho; Zé Víctor, Damião, João Vítor (Lucas – intervalo) Jorge Luiz; Ziquinha (Jeferson – intervalo) e Lorran. Técnico: Gérson Andreotti.
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Reniê (Anderson – Intervalo), Luan e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite (Caio 29’/2ºT), Tiago Amaral (Tutinha 37’/2T) e Pedro; Magnum e Hugo. Técnico: Elson Roberto.
Cartões amarelos: Lorran, Damião (FRI); Pedro Rosa (VRE)
Cartão vermelho: Bruno Barra (VRE) 32'/2ºT
Gols: Tiago Amaral 9’/1ºT (0-1); Lucas 9’/2ºT (1-1)
Renda: R$ 4.990,00
Público: 379 pagantes (419 presentes)
Matéria de Vitor Barbosa