![]() |
Jogadores do Palmeiras comemoram gol. (foto: Reginaldo Castro) |
Foi o primeiro Choque-Rei do Allianz Parque, e o Palmeiras não vencia um clássico a pelo menos um ano. A vitória em cima do rival, e de goleada, serviu para dar ainda mais confiança ao time palmeirense e sua torcida.
O Palmeiras já começou o jogo com tudo, logo aos dois minutos, Rogério Ceni saiu jogando errado e viu Robinho ficar com a bola. O camisa 27 dominou no peito, deixou a bola quicar uma vez e emendou um lindo chute quase do meio do campo, encobrindo o goleiro do São Paulo, abrindo o placar para o Palmeiras e levando a torcida a loucura.
O Palmeiras se manteve melhor em campo mesmo após o gol e aproveitou do nervosismo do rival. Aos 7 minutos, Toloi foi expulso após chutar Dudu sem bola. Aos 13, após uma sobra de bola, Lucas arriscou um chute forte de fora da área e quase ampliou o placar.
Aos 23 minutos, Dudu fez um jogada individual pela esquerda e tocou a bola entre a zaga são paulina, Carlinhos tentou tirar e furou, deixando a bola para Rafael Marques, que chutou forte e marcou o segundo gol do Palmeiras.
O Palmeiras continuou buscando outro gol até o final do primeiro tempo, e teve várias oportunidades para marcar o terceiro, enquanto a equipe do São Paulo mal chegava perto do gol de Fernando Prass.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo como começou o primeiro, partindo pra cima do São Paulo e em busca de mais gols. E foi aos sete minutos que Rafael Marques recebeu um ótimo cruzamento de Zé Roberto e bateu de primeira, sem chances para Rogério Ceni. 3 a 0 Palmeiras.
O Palmeiras seguiu pressionando e atacando o São Paulo, que teve mais um jogador expulso. Após uma entrada violenta de Michel Bastos no Arouca, o jogador do São Paulo levou o cartão vermelho e desfalcou mais ainda a equipe do São Paulo.
Com dois jogadores a mais e já goleando o rival, o Palmeiras dominou o jogo até o final, ainda tendo algumas oportunidades de marcar outro gol.
Fim de jogo no Allianz Parque. Fim do jejum de clássicos para o Palmeiras, com uma partida impecável e três golaços em cima de um dos maiores rivais.
Matéria feita por Marisa Aziliero.