O Palmeiras já se preocupava antecipadamente com a situação do gramado, o que não foi exagero do time paulista. As duas equipes sofreram com as condições do campo, porém os baianos estavam mais acostumados. Mesmo com esse problema do gramado, o Palmeiras partiu pra cima e abriu o placar com Cristaldo, em uma cobrança de pênalti, após Dudu ter sofrido falta na área.
O Vitória da Bahia reagiu somente no final do primeiro tempo, em duas boas jogadas, ambas defendidas por Fernando Prass.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram com mais força e conseguiram o empate aos 18 minutos, com boa jogada de Carlinhos, e Tatu completando marcando o gol. O Palmeiras reagiu quase que imediatamente com um cruzamento de Robinho para Allione, que colocou o Palmeiras novamente em vantagem no placar.
Arouca foi expulso de jogo após dar um carrinho violento em Matheus, mas Robinho tranquilizou a torcida quando aproveitou uma bola sobrando na grande área e fazendo o terceiro para o Palmeiras. O quarto gol veio com Dudu, já aos 38 minutos.
Com a goleada em cima do Vitória da Bahia, o Palmeiras está classificado para a segunda fase da competição, eliminando o segundo jogo contra a equipe baiana.
Matéria feita por Marisa Aziliero.