Caneco mais próximo da Colina

Vasco e Botafogo na decisão do Estadual do Rio. (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Pois bem, iniciando mais um ciclo em minha carreira, com esta coluna "Estoirando o Esférico", no Opinião Sport Clube, o Vasco mereceu vencer o Botafogo neste domingo no Maracanã. Apesar do Alvinegro ter oportunidades melhores no primeiro tempo, o Cruzmaltino atacou mais, tinha mais vontade de vencer. E acabou premiado nos acréscimos, através de Rafael Silva, que vem mostrando a que veio com a camisa do Machão da Colina.

Também gostei muito da atuação da dupla de zaga, Rodrigo e Luan, que mais uma vez provaram porque são considerados por muita gente a melhor defesa do futebol carioca, apesar deste que vos escreve ainda ter algumas reservas com relação a isso. Os mais de 300 minutos sem sofrer gols é uma marca a ser observada, mas a grande prova de fogo de Rodrigo e Luan virá no Brasileirão, quando os dois terão pela frente ataques mais fortes em jogos difíceis.

Honestamente, o Vasco está com uma mão e quatro dedos na taça. Explica-se: o Cruzmaltino terá a semana inteira para treinar, enquanto que o Botafogo, que demonstrou muito cansaço na parte final da primeira partida da Final Estadual, vai a Capivari, enfrentar o time local pela Copa do Brasil. Aliás, panorama que já é visto desde o segundo jogo da semifinal, contra o Fluminense, o que quase custou a passagem do Alvinegro para a decisão nos pênaltis. Lembrando que o Vasco só enfrenta o Cuiabá pela Copa do Brasil depois que estrear no Brasileirão, contra o Goiás.

Flamengo e Fluminense seguem na preparação para o campeonato nacional que se avizinha. No Rubro-Negro, confio no futebol de Armero, que vem somar na lateral-esquerda. Acredito que o colombiano poderá ser uma boa mais-valia na Gávea, tal qual foi no Palmeiras. Enquanto que no Tricolor, faço uma pergunta: de quem foi a idéia de tentar repatriar o inesgotável Magno Alves? Por mais que esteja indo muito bem no Ceará, sendo ídolo no Vozão, e perto de ganhar uma inédita Copa do Nordeste, ainda sigo com dúvidas sobre o Magnata conseguir se encaixar no esquema de jogo do técnico Ricardo Drubscky. Mas veremos no que isso dará quando chegar o Brasileirão.

E para fechar, somente duas palavras sobre a atuação do America na semifinais da Taça Santos Dumont, 1º Turno da Série B do Carioca: sem comentários!


Por Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top