Com três bolas na trave na segunda etapa da partida, Grêmio sofre para empatar o jogo e levar a partida para os pênaltis
Foto: Diego Vara / Agencia RBS |
O Tricolor Gaúcho começou a partida muito bem, com um jogo criativo e com jogadas em profundidade, que mal permitia ao adversário respirar. E nesse tempo chegou com muitos perigos ao gol do Novo Hamburgo, logo no inicio, a dois minutos, Douglas teve a chance de marcar em passe de Maicon, mas concluiu mal. Houve ainda um cabeceio de Rhodolfo, por cima do gol.
Aos 13 minutos por cima, juiz anula de maneira correta o gol de Braian Rodríguez, , em passe de Matías.
Mas o jogo mudou totalmente depois do gol Novo Hamburgo. A partir de então, o que se observou foi uma sequência de erros, fruto de um injustificável nervosismo gremista. O pesadelo do Grêmio começou aos 28 minutos. Dê aproximou-se da área e foi derrubado por Maicon. Na cobrança de Fred, a barreira não saltou, como constatou Marcelo Grohe, e a bola entrou no ângulo.
O gol paralisou o Grêmio. E o Novo Hamburgo aproveitou para dominar o jogo e chegar várias vezes perto do gol. A 41 minutos, o volante Dê chutou com perigo após drible sobre Geromel. Um minuto mais tarde, Marcelo Grohe mandou a escanteio chute de Thiago Humberto. O primeiro tempo chegou ao fim.
O Grêmio para seguir vivo precisava de um gol, e o Novo Hamburgo tinha que segurar a partida, ou marcar mais surpreendendo, mas o Grêmio aos poucos foi melhorando em campo e começou a reagir.
Aos 21 minutos, Fred afastou a bola da área e ela bateu no braço de Dê. Apesar dos protestos da torcida, o juiz não marcou nada. A 24, finalmente Geromel desviou de cabeça em cobrança de falta de Douglas e empatou.
Parecia o começo da reação. Aos 28, lançado por Douglas, Mamute foi derrubado na área por William Schuster. Mas na cobrança de Pênalti, Douglas, acertou a trave direita.
O Novo Hamburgo até o final se manteve na retranca, para manter o empate e levar para os pênaltis a partida, e o Grêmio pressionando e a última chance veio aos 41, Douglas bateu falta e acertou a trave de novo. A partida acaba empatada e vai para a decisão em Pênaltis.
Pênaltis:
Grêmio
Certos: Maicon, Fellipe Bastos, Luan, Douglas, Marcelo Olveira e Ramiro
Errado: Everton
Novo Hamburgo
Certos: Magrão, Fred, Thiago Humberto, Luis Mario e Dê
Errados: Paulinho e Schuster
Agora na próxima etapa, Grêmio enfrentará o Juventude, na busca da vaga na final da competição.
Agora na próxima etapa, Grêmio enfrentará o Juventude, na busca da vaga na final da competição.
Ficha Técnica da Partida
Grêmio 1 (6)
Grohe; Matías Rodríguez (Fellipe Bastos), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Everton), Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Mamute).Técnico: Felipão.
Novo Hamburgo 1 (5)
Rafael; Lucena, Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Magrão, Lucas Crispim e Thiago Humberto; William Schuster e Beto Cachoeira (Luis Mario). Técnico: Roger Machado.
Gols: Fred (28min/1ºT) e Geromel (24min/2ºT)
Cartões amarelos: Bolívar, William Schuster, César Lucena, Beto Cachoeira e Magrão (NH) e Everton e Douglas(G).
Cartão vermelho: César Lucena (NH).
Público Total: 16.991
Local: Arena, Porto Alegre
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues dos Santos e Antônio Lima Albornoz.