(Foto: Maurício de Souza/ Ag Estado) |
Para entrar em campo na última quarta o técnico Marcelo Fernandes optou por um time misto. O Santos abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa com Ricardo Oliveira, após uma bela jogada de Marquinhos Gabriel. Esse gol rendeu ao Santos a marca histórica de 5 mil gols em campeonato paulista.
Aos 12 minutos Robinho fez boa jogada, o que renderia um golaço na Vila Belmiro, mas falhou na hora da finalização. O Santos pressionou em busca do segundo gol, mas o goleiro Richard mostrou eficiência ao evitar o gol de Marquinhos Gabriel e mais tarde de Gabriel. Na mais clara oportunidade que o Rio Claro teve, Vladimir mostrou reflexo e evitou o gol de empate.
O segundo tempo não guardou muitas emoções, o Rio Claro não almejava mais nada e o Santos parecia feliz com o placar mínimo. Aos 45 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, David Braz se aproveitou e marcou o segundo do Peixe.
O Santos enfrentará na próxima fase o XV de Piracicaba, que ficou com a segunda vaga do Grupo 4. O jogo acontece domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.
Matéria de Danielle Devorane