O primeiro tempo não trouxe muita relevância para a partida. Em campo, os argentinos quase chegaram a abertura do placar com Di María aos 8' e Aguero aos 24'. Já a Celeste teve suas maiores chances de gol com Rolán e Lodeiro. Os gols não vieram nos 45 minutos iniciais, porém o técnico Tata Martino foi expulso aos 31' por ter ingressado ao campo de jogo.
No segundo tempo, a Argentina conseguiu encontrar melhor seu espaço no gramado. Logo veio o gol que lhe deu a vitória. Aos 10', Aguero recebeu o lançamento na área de Zabaleta e completou pras redes do goleiro Muslera. O tento tomado acordou o time do Uruguai que partiu para o ataque na intenção de arrancar o empate. As chances logo vieram devido as falhas defensivas da zaga adversária. Novamente Rolán era quem complicava a defesa rival. Mas a maior chance dos uruguaios veio aos 43', com o recém-ingressado Abel Hernández, mas Romero efetuou a defesa.
O Uruguai enfrentará o Paraguai num confronto direto na próxima rodada. A Argentina por sua vez, joga contra a Jamaica, que já está desclassificada.
Matéria: Milton Filho