Depois de surpreender a todos com um empate por 2 a 2 com a Argentina na rodada de estreia da Copa América, o Paraguai penou para derrotar nesta terça-feira a Jamaica em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B. Benítez fez o único gol do 1 a 0 no Estádio Regional Calvo y Bascuñán, dando a primeira vitória aos sul-americanos no torneio.
|
Édgard Benitez comemorando gol paraguaio(Foto:Reuters) |
Apesar de favorito, o Paraguai não sobrou no primeiro tempo. As equipes realizaram uma partida truncada, sem grandes emoções. A seleção sul-americana foi melhor, mas teve dificuldades para criar chances de gol, mas, mesmo assim, saiu na frente no placar em um lance de sorte: Cáceres lançou em profundidade, o goleiro Duwayne Kerr tentou o corte de cabeça, e acabou vazado por acertar Benítez.
A situação foi semelhante na etapa complementar, embora os paraguaios tenham conseguido trabalhar um pouco mais nas trocas de bola. Em uma delas, em especial, Samudiu partiu do campo de defesa, aproveitou pivô na entrada da área e bateu colocado de pé esquerdo, no travessão de Kerr. Os comandados de Ramon Díaz tomaram um susto em um chute de longe de McCleary a 12 minutos do fim, mas seguraram o placar e garantiram a vitória.
O resultado deixou o Paraguai provisoriamente na liderança do Grupo B da competição, com quatro pontos. Tanto Uruguai, quanto Argentina, podem ultrapassar os paraguaios na classificação no jogo que será realizado mais tarde. Sem pontos, a Jamaica é lanterna.
O Paraguai encerra sua participação na fase de grupos no próximo sábado, às 20h (de Brasília), contra o Uruguai em busca da classificação. A Jamaica terá a Argentina como última adversária na mesma data, mas às 18h30.
Matéria de Vitor Barbosa.
Brasil Automobilista
Redator(a) do site de notícias esportivas Opinião Sport Clube