Time de Guerreiros supera tudo e todos e vence o Goiás.

Em partida emocionante ocorrida no Serra Dorada, em Goiânia, o Tricolor justifica o apelido de Time de Guerreiros e vira uma partida extremamente emocionante contra o Esmeraldino. Após uma expulsão, um pênalti com o placar empatado e uma contusão após ter feito as três substituições, o Fluminense consegui o placar de 2 a 1 e de quebra entrou de vez no G4. 

Os primeiros 45 minutos foram de um time só. O Goiás colocou o time carioca na roda, muito superiores fisicamente, os garotos do time da casa ganhavam todas as bolas na corrida e tiveram diversas chances de abrir o placar. Bruno Henrique aos 09 e Felipe Macedo aos 29, perderam excelentes oportunidades. O placar foi aberto aos 31 com Erick. O garoto deixou Gum comendo fumaça e teve extrema frieza para bater por cima de Cavalieri e fazer 1 a 0 para o Esmeraldino.

FOTO: Adalberto Marques
No segundo tempo parecia que não seria diferente. Logo no início Goias já assustou com grande chance perdida por Bruno Henrique. O Flu, porém, aproveitou a única chance que teve. Aos 7 minutos Vinícius chutou cruzado e Wagner desviou para empatar o jogo. O empate porém foi precedido dos lances mais dramáticos do jogo. 3 minutos após o gol, pênalti para o Goiás e o zagueiro Gum foi expulso. O que era para enterrar de vez as chances do tricolor serviu de combustível. Diego Cavalieri defendeu a cobrança de Felipe Menezes e deu muito ânimo ao time carioca. Aos 16 minutos em rebote de falta cruzada na área, o volante Edson vira a partida para o time carioca. Com a virada o time goiano se desesperou completamente e não aproveitou a superioridade numérica que aumentou aos 36, quando Vinícius se machucou e o clube já havia feito as 3 substituições. Mas o resultado permaneceu inalterado.

FOTO: Nelson Perez/Fluminense F.C

Com os três pontos o Fluminense entra no G4 com a mesma pontuação de Atlético Mineiro, São Paulo e Grêmio, mas à frente dos gaúchos pelo saldo de gols. Portanto em quarto lugar. O Goiás já começa a flertar com a zona de rebaixamento e foi para a décima quinta colocação, com nove pontos.

Por Mateus Gori

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top