Em jogo parelho, Inter vence o Santos na individualidade de Valdívia

(Foto: Divulgação/UOL)
Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Santos duelaram no Beira-Rio. Sem vencer fora de casa, o Peixe entrou na partida com a necessidade de sair com os 3 pontos. O Inter que não perde em seus domínios desde 2014, começou a partida com mais posse de bola e procurando a todo momento criar jogadas de ataque. O Santos na defensiva, esperava o erro do adversário para sair em velocidade.

Aos 15’ o goleiro colorado vai à linha lateral e sob marcação de Ricardo Oliveira, manda a bola para fora. Na sequência, Alisson leva a mão à coxa esquerda e cai no gramado. Sem condições de jogo, o goleiro pede para sair e seu irmão Muriel entra no lugar.

O jogo estava bem movimentado, enquanto Victor Ferraz tinha liberdade para sair tabelando com Ricardo Oliveira, D’Alessandro levava perigo nas bolas paradas. Tanto, que a melhor oportunidade do Inter teve participação efetiva do camisa 10, após cobrar escanteio curto, Ernando ganha no alto de Thiago Maia e cabeceia, mas caprichosamente, a bola explode no travessão.

No jogo coletivo, o Santos foi superior na primeira etapa, mas a falta de pontaria de Gabriel e Ricardo Oliveira dificultaram a mudança no placar.

Na volta do intervalo, Geuvânio teve a  oportunidade de abrir o placar. Em chute forte na entrada da área, Muriel espalmou com a mão esquerda e conseguiu agarrar na sequência. 

Assim como no primeiro tempo, o jogo era movimentado, as duas equipes buscavam o gol a todo momento. O Inter forçava o jogo ofensivo e era mais intenso. O gol parecia ser questão de tempo, e foi. Aos 31’ Valdívia ensaia cruzamento, mas cobra falta direto para o gol. A bola encobre Vladimir e entra no ângulo.  

O gol desnorteou os jogadores do Santos. David Braz inconformado, reclama com o árbitro, recebe o segundo cartão amarelo e acaba sendo expulso. Com um homem a mais, o colorado foi pra cima, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Com a vitória, o Inter chega aos 13 pontos, na 10ª colocação. O time da Baixada Santista, por sua vez, fica com 10 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Internacional encara o Sport, às 19h30 de quarta (1), em Recife. Já o Santos joga às 21h do dia seguinte, diante do Fluminense, no Maracanã. 

Matéria de Janaína Cavalcante

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top