Fluminense conquista importante vitória na Arena da Baixada

O time carioca consegue um gol no último minuto, vence o Atlético Paranaense fora de casa e mantém o 2º lugar.
Em partida extremamente fraca no primeiro tempo e movimentadíssima no segundo, o Tricolor das Laranjeiras vence importantíssimo jogo no Paraná por 2 a 1. O craque e capitão Fred foi o dono da partida com uma linda assistência e o gol da vitória no último minuto de jogo.
FOTO: Nelson Perez/Fluminense F. C.

A primeira etapa teve domínio total do Atlético. A posse de bola era muito maior, o Fluminense não conseguia dar três toques seguidos na bola sem ser desarmado ou interceptado por algum jogador do time paranaense, com destaque para o volante Otávio, um verdadeiro leão. Mas a posse de bola não resultou em futebol incisivo, pois nenhuma chance clara de gol apareceu para ambos os lados.
No segundo tempo o Fluminense voltou disposto a igualar a posse de bola. Nos primeiros 15 minutos conseguiu e precisou de apenas uma chance para mostrar a superioridade técnica. Em contra ataque a bola chega até Fred que dá um lindo passe para Gustavo Scarpa bater sem chance para Weverton. É o segundo gol seguido da cria de Xerém que vem ganhando muito destaque desde a saída de Wagner. O gol acordou o Rubro Negro, que em seguida voltou a ter maior posse de bola e deu muita pressão. O Fluminense perdeu o lateral direito Wellington Silva que teve que ser substituído por Renato. E por aquele lado o espaço deixado fez com que o Atlético criasse várias chances. Depois de duas boas defesas de Cavalieri em arremates de Walter e Yago, saiu o gol de empate. Na ponta esquerda o gordinho, que estreou como capitão, trombou com dois defensores e conseguiu ficar com a bola dando um cruzamento espetacular para Sidicley empatar de cabeça. A partir daí a Avenida Renato era um reduto de jogadas do Furacão. Cavalieri, Gum e Antônio Carlos se viravam do jeito que dava. Até que no último minuto, um despretensioso contra ataque é ligado com a bola sobrando para o mesmo Renato na lateral direita de ataque. Quando todos torcedores se preparavam para xingar, o camisa 16 coloca a bola milimetricamente na cabeça de Fred definindo uma surpreendente vitória, vide o panorama do jogo.
Seguem as notas dos jogadores do Flu:
Cavalieri – 7,5
Wellington Silva – 6,0
Gum – 4,0
Antônio Carlos – 6,0
Giovanni – 5,0
Edson – 7,5
Rafinha – zero (não acertou absolutamente nada no jogo)
Gerson – 4,0
Gustavo Scarpa – 7,0
Marcos Júnior – 5,0
Fred – 9,0
...
Renato – 6,0
Lucas Gomes – 5,0
Marlon - 5,0
Por Mateus Gori

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top