É, Cristõvão! Não adianta botar a mão na cabeça. A coisa está feia mesmo! (Foto: André Durão/Globoesporte.com) |
No Maracanã, o Flamengo assistiu e bateu palmas (Isso é Tremendo!) à excursão que a Fiel Torcida do Corinthians fez no Maracanã. Elias foi o primeiro a descer do ônibus e oferecer sanduíches. Depois, Uendel foi brincar com a Mara Maravilha para aumentar o marcador. E Jadson engatou a sexta marcha para encerrar o "tour" alvinegro. Que fase! Só o tempo vai dizer se Guerrero e Emerson Sheik vão dar um jeito no plantel Rubro-Negro.
E o Fluminense conseguiu duas vitórias neste fim-de-semana. A primeira foi acertar com Ronaldinho Gaúcho, que estreia oficialmente no mês que vem. A outra por sua vez, foi graças a Gustavo Scarpa e Fred, que evocaram os poderes do Olho de Thundera para derrubar o Atlético Paranaense. Sidcley tentou mudar o panorama com a ajuda de Mumm-Ra.
Definitivamente, o Vasco não se emenda. Quando não são os adversários que marcam, a própria defesa trata de derrubar o plantel inteiro. Contra o Grêmio, na Arena Portoalegrense, não foi diferente. Anderson Salles tentou fazer uma arte circense, se atrapalhou e... Já sabem! Para desespero de Eurico Miranda. Pedro Rocha jogou pedras (SÃO AEROLITOS!) e encerrou a conta no banco cruzmaltino.
Medonho! É assim que se explica o fracasso do Botafogo em emplacar sucessos do cinema contra o Bragantino, pela Segundona. Uma produção simples e barata de Jocinei acabou sendo mais eficiente do que as tentativas da galera de René Simões de fazer efeitos especiais. E olha que Alemão e Willian Arão foram chutados do campo pelo "rato de polainas", que até hoje, não foi identificado.
O Macaé, por sua vez, chegou a estar em prejuízo contra o Paysandu, quando Gualberto chegou para cobrar o aluguel. Mas para a surpresa dele, Marquinho e Pipico pagaram os 14 meses atrasados para que o Alvianil Praiano dançasse em cima da camisola da Bruxa do 71, já toda suja de terra.
Na Série C, o Madureira tentou invadir a Aldeia do Brasil de Pelotas, através de Geovane Maranhão. No entanto, o alerta dado por Alex Amado, Leandrão e Galiardo foi mais eficiente. E os Índios Xavantes botaram os Tricolores Suburbanos para correr!
Finalmente começou a "Copa Fundo do Poço", vulgo Série D. O Resende bem que tentou vender linguiças, com Lucão e Kim, para o Operário de Ponta Grossa. Mas os paranaenses vieram com pás e cimentos, oferecidos por Lúcio Flávio e Micael. Ficou tudo no 2 a 2, ninguém teve lucro, tampouco prejuízo.
O Volta Redonda precisou dar cinco voltas no quarteirão para bater o Foz do Iguaçu. Tais voltas foram dadas por Adriano Paulista e Rafael Santiago (duas vezes cada um) e Tiago Amaral. Serginho Paulista, Wellington, Fabiano e Makanaki bem que tentaram impedir, mas um ciclone levou todos eles pelos ares.
Ah, o Duque de Caxias só estreia na semana que vem, contra os mineiros do Villa Nova, em Nova Lima.
E para fechar na Série B Estadual, America e Portuguesa ficaram no 2 pra cada lado. O que bota muita pressão no Americano, pois com os resultados até aqui, caso o time campista perca para os rubros na quarta, as duas vagas de acesso para a Elite Carioca já terão seus donos. Mesmo com Dona Florinda dizendo que "todas as coisas se parecem com seus donos", ainda há considerável água para passar debaixo desta ponte. Ou, dependendo do resultado de quarta, talvez não.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)