Ser a favor da Rio 2016 não é apoiar os políticos e seus escândalos


‘Ame ou deixe-o’. Através dessas palavras, slogan do Brasil na época, o General Médici usava o título mundial de 70 como forma de dizer que, assim como no futebol, o país estava dando certo. Médici, inclusive acertou o placar da final contra a Itália: seu palpite foi exatamente os 4 a 1 a favor do Brasil. O tri, conquistado por Pelé e Tostão, representava o orgulho e a felicidade de um povo que estava silenciado pela ditadura. Mas todo esse sentimento não significava apoio à ditadura militar.
Eu sou a favor das Olimpíadas Rio 2016.
Faltam menos de 500 dias para as Olimpíadas do Rio, oportunidade única para a cidade e o país crescerem como nação.
Faltam menos de 400 dias para as Olimpíadas do Rio, oportunidade única para a cidade e o país crescerem como nação.
O futebol e o esportes em geral nos dão tanto orgulho por mostrar um Brasil que dá certo, com muito trabalho e honestidade. Diferentemente dos políticos e membros da justiça, que mais parecem sócios (vide Maluf e Garotinho absolvidos, entre outros casos).
Somos um povo marcado, povo feliz, que terá a oportunidade de ter uma vida menos de gado. Poderemos ter um carnaval fora de época onde a liberdade poderá abrir asas, para que tenhamos um melhor pão de cada dia com o suor do nosso trabalho. Afinal, é por causa das Olimpíadas de 2016 que o Rio de Janeiro tem a menor taxa de desemprego do país e o crescimento econômico do Estado supera a média nacional.
Será uma oportunidade de poder curtir o Brasil que dá certo, dentro do próprio país. Apoiar as Olimpíadas no Rio em 2016 não tem nada a ver com apoiar essa galera do mal que infelicita nossa pátria amada.
Já convivemos com escândalos políticos e judiciários diariamente e não temos serviços públicos decentes em troca dos altos impostos. Com as Olimpíadas, mesmo com a crise atual, o Rio tem o setor de construção civil em alta e vamos ter um legado, como a tão sonhada Linha 4 do metrô.
Vamos ainda, aproveitar todo nosso potencial turístico e conhecer e praticar esportes diferentes presentes nos jogos,  como o badminton, o rúgbi, o hóquei sobre grama.
Vamos empreender novos negócios e conhecer culturas e conhecimentos gerais de outros países, para assim poder amadurecer como nação e fazer um Brasil melhor. E vamos entregar um pouco também da nossa cultura, do nosso folclore, samba e o jongo, este que morreu na pátria natal Angola.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top