Em estreia de Oswaldo de Oliveira, Flamengo bate São Paulo de virada no Maracanã

Guerrero chora ao marcar o gol da vitória Rubro-Negra sobre o São Paulo. (Foto: Estadão Conteúdos)
Tarde inesquecível no Gigante do Maracanã para dois personagens na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o São Paulo. Um é Oswaldo de Oliveira, que volta ao comando do Rubro-Negro depois de 12 anos, agora substituindo Cristóvão Borges, dispensado na quinta passada, após a derrota para o Vasco, no primeiro jogo das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

O outro personagem é o atacante Paolo Guerrero. Depois de cinco jogos sem balançar as redes, finalmente o peruano voltou a marcar. Com o resultado, o Flamengo se manteve em 13º lugar, com 26 pontos, enquanto que o Tricolor do Morumbi parou nos 31 pontos, estando no 6º posto.

O Flamengo iniciou o jogo sufocando o adversário, usando as laterais para ameaçar o gol de Renan Ribeiro. No entanto, os mandantes esbarravam no último passe para tentar marcar. O São Paulo apostou nos contra-ataques e, principalmente, nas bolas aéreas, um calcanhar de Aquiles da defesa da representação da Gávea. Aliás, como numa "pule de dez" foi assim que os visitantes abriram o marcador em mais uma falha da defesa rubro-negra. Aos 35 minutos da etapa incial, Carlinhos cobrou escanteio pelo lado direito. Luiz Eduardo mandou uma pancada de cabeça para as malhas, contando com os erros de César e Samir, para sacramentar aquilo que poderia ser chamado de "barbada". Sete minutos depois, o Flamengo tirou forças das vaias que recebia da torcida e aproveitou também da falha adversária para empatar. O goleiro César lançou, Thiago Mendes tentou recuar de cabeça para Renan Ribeiro e tocou fraco o suficiente para Ederson ser mais rápido e tocar no canto esquerdo do goleiro adversário.

Na segunda etapa, Guerrero desperdiçou duas chances no início: uma parando em Renan Ribeiro, e outra batendo na barra esquerda. Mas aos 3 minutos, o atacante peruano teve uma terceira oportunidade, após recuo errado de Auro, invadiu a área e tocou pro gol para virar o jogo. Na sequência, a peleja ficou mais aberta, com o Flamengo tendo chance atrás de chance para ampliar o marcador, ao passo que o São Paulo novamente tentava contragolpes e bolas aéreas na grande área contrária. Mas a partida ficou nos 2 a 1 mesmo. Rubro-Negros aliviados com os três pontos e Tricolor mergulhados de vez na crise.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Mengão encara o Sport, domingo, às 4 da tarde, na Arena Pernambuco. O Soberano, por sua vez, recebe a Ponte Preta, sábado, às 9 da noite, no Morumbi.

Antes disso, ambos estarão focados em obter uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo tem o Clássico dos Milhões contra o Vasco pela frente, quarta, às 10 da noite, no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo pega o Ceará mais cedo, às 7:30 da noite, no Castelão, em Fortaleza.

FICHA DO JOGO

Flamengo 2 x 1 São Paulo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Fábio Pereira (FIFA/TO)
Público: 42.954 presentes, sendo 36.991 pagantes
Renda: R$ 1.163.960,00
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (FLA); Bruno e Thiago Mendes (SPFC)
Gols: Luiz Eduardo (SPFC), aos 35 do 1º; Ederson (FLA), aos 42 do 1º; Paolo Guerrero (FLA), aos 3 do 2º.

FLAMENGO: César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão (Wesley), Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno (Auro), Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Adrián Centurión (Wilder Guisao) e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Ouça os gols do jogo, com a narração de Diego Ramon, pela Rádio OSC Plus.

A seguir, a coletiva NA ÍNTEGRA do técnico Oswaldo de Oliveira, do Flamengo.

Aqui, o depoimento do atacante Paolo Guerrero na zona mista, após o jogo.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top