Foto: LancePress |
O embate na primeira rodada do segundo turno teve momentos tensos em alguns lances e com domínio de amplo da macaca na etapa inicial e depois o jogo ficando mais equilibrado .
O primeiro tempo foi de domínio amplo do time da casa chegando muito perto dos gols e em alguns lances como aos dois minutos, Gilson avançou pela esquerda, se livrou da marcação de Geromel e cruzou. Felipe Azevedo dominou e finalizou forte, Grohe defendeu e Erazo limpou a área do Tricolor.
No decorrer da partida Borges, com um desconforto muscular na virilha direita, deixou a partida aos oito minutos, dando lugar a Diego Oliveira. Apesar da baixa, a Macaca continuou superior. Aproveitando os muitos erros da defesa gremista, o time de Doriva pressionou, mas não conseguiu marcar. Rodinei e Bady finalizaram pela linha de fundo. Biro Biro acertou o travessão e o goleiro Marcelo Lomba não foi exigido nenhuma vez.
A etapa final começou com mudanças no time de Roger Machado pois logo aos dois minutos, Maicon sentiu uma lesão e Edinho entrou na partida. Essa foi a única mudança. A zaga do Imortal voltou a demonstrar insegurança na saída de bola e Rodinei, de fora da área, testou Marcelo Grohe. Rodinei, que levou a melhor sobre Marcelo Oliveira durante os 90 minutos, carimbou a trave de Grohe, após ótimo passe de Felipe Azevedo.
As mudanças de Roger Machado não tiveram impacto no time do Grêmio. A equipe continuou a ser pressionado. Keno, momentos depois de substituir Biro Biro, desviou de cabeça cobrança de escanteio, mas o camisa 1 do Tricolor mostrou segurança . Aos 39, Keno finalizou forte, mas lá estava Marcelo Grohe. Aos 46, Marcelo Lomba apareceu pela primeira vez para impedir o gol de Braian Rodríguez.
Ficha Técnica :
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 23/08/2015, às 11h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Renda/Público: R$ 145.880,00 / 8.612 pagantes
Cartões amarelos: Biro Biro (PON); Marcelo Grohe (GRE)
PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady (Leandrinho, 24'/2ºT) e Biro Biro (Keno, 33'/2ºT); Borges (Diego Oliveira, 8'/1°T). Técnico: Doriva.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho, 2'/2ºT), Douglas, Giuliano e Fernandinho (Pedro Rocha, 32'/2ºT); Luan (Braian Rodríguez, 12'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Matéria de Marcio Krüger